Connect with us

Após 57 anos na Rua do Imperador, Escola Santa Luiza de Marillac ganha nova sede

Cidade

Após 57 anos na Rua do Imperador, Escola Santa Luiza de Marillac ganha nova sede

Novo endereço será na Rua Buenos Aires

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Santa Luiza de Marillac funcionará em um novo endereço, na Rua Buenos Aires. A mudança garantirá a continuidade do pleno atendimento dos 284 alunos da instituição, que faz parte da rede municipal de Educação.

No novo endereço, o município informou que a escola poderá funcionar em dois turnos, aumentando a capacidade de atendimento e garantindo o conforto e segurança dos alunos.

A escola atende alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Já em 2022 o atendimento presencial dos alunos ocorrerá no novo prédio. As adaptações já estão sendo providenciadas.

O local possui pátio, banheiros, cozinha, local para refeitório e salas ventiladas e comportará todas as turmas, seguindo todos os cuidados necessários.

“Importante salientar que a essência no atendimento será mantida, inclusive, a parceria com a Escola Santa Isabel no que diz respeito a catequese, terá continuidade, ou seja, o melhor para os educandos está em primeiro lugar”, disse o secretário de Educação, José Luiz Lima.

Por que a mudança de endereço?

 Em 2019, após 55 anos funcionando nas dependências do colégio particular Santa Isabel, por meio de uma parceria entre o poder público e a instituição mantenedora, a prefeitura foi informada que a instituição particular não teria condições de abrir mais vagas para alunos novos da rede pública a partir de 2020.

Na época, a direção da escola particular explicou que a mudança seria necessária porque em 2020 o Colégio Santa Isabel passaria a oferecer a educação em tempo integral, precisando, dessa forma, ocupar mais salas do prédio.

Ainda assim, o Santa Isabel, em comum acordo com a prefeitura continua abrigando a Escola Santa Luiza de Marillac – o prazo é o final do ano letivo de 2021.

Vale destacar que pais de alunos formaram uma comissão que mantém contato com o poder público para garantir a continuidade da escola e da equipe que atua no espaço.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir