Connect with us

Segunda-feira será ponto facultativo em Petrópolis: escolas municipais e postos de vacinação vão funcionar 

Cidade

Segunda-feira será ponto facultativo em Petrópolis: escolas municipais e postos de vacinação vão funcionar 

A Prefeitura decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (11/10). Contudo, para garantir o cumprimento do calendário letivo deste ano, a rede municipal de educação funcionará normalmente, inclusive recebendo o quarto e último grupo previsto no protocolo de retorno presencial. Os pontos de vacinação contra covid-19 também funcionarão na segunda-feira (11). Serviços essenciais como hospitais, UPAs, coleta de lixo e Defesa Civil manterão os plantões normalmente.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Educação

Na Educação, o município cumprirá o calendário letivo, que prevê aulas na segunda-feira (11). Nesta data, o quarto e último grupo previsto no Plano de Retorno às atividades presenciais poderão voltar às salas de aula. O grupo inclui as turmas de Centros de Educação Infantil – 0 a três anos, além do 3º período das Escolas de Educação Infantil. Importante lembrar que o retorno presencial é opcional, ainda no modelo híbrido, e está sendo feito de forma escalonada e respeitando os protocolos de segurança.

Saúde

Já na Saúde, unidades de urgência e emergência, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs – Centro, Cascatinha e Itaipava), Prontos Socorros (Alto da Serra, Posse e Pedro do Rio) – funcionam normalmente. O Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e o Alcides Carneiro também estarão com os setores de urgência em funcionamento. As unidades de atendimento da atenção básica (UBSs e PSFs) – estarão fechadas no ponto facultativo e voltam a funcionar na quarta-feira (13).

Defesa Civil

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntária mantém o atendimento de plantão, que para esse fim de semana será reforçado em virtude da previsão de chuva moderada a forte para os próximos dias. As equipes de monitoramento, atendimento a chamados e operações em caso de ocorrências estarão de sobreaviso na sede da secretaria.

Coleta de lixo

A coleta de lixo vai funcionar normalmente durante todo o período do recesso. O Circuito de Lazer da Barão será montado no domingo (10) e na terça (12) para os atletas da cidade.

Serviços administrativos

No restante das repartições públicas do município, os serviços administrativos voltam apenas na quarta-feira (13).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir