Connect with us

13 lugares que servem comidas em porções tamanho família

Comer e beber

13 lugares que servem comidas em porções tamanho família

De tábuas de carne e frutos do mar a pizzas!

*Matéria atualizada às 11h25 do dia  22 de julho de 2023

Família só é família mesmo se for para dividir! Dividir alegrias, tristezas e, é claro, a comida! Para ninguém sair no prejuízo nessa hora, a Sou Petrópolis foi em busca de estabelecimentos que servem porções generosas para cada um garantir a sua parte!

1. Pátio Bar

Fotos: Reprodução

O Pátio Bar é um espaço democrático e multicultural, que oferece várias opções de entretenimento. O local é ideal para curtir com amigos  e com a família. As porções servidas atende todos os gostos.

Localização: Rua Henrique Dias, 15 – Retiro

Mais informações: @opatiobar

2. Espetto Carioca

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

O restaurante oferece diversos espetos e petiscos que atendem a todos os gostos. Entre os tradicionais, estão os de carne, salsichão, frango, queijo, linguiça, coração e kafta. Também tem a linha premium, com camarão, picanha, costelinha suína e cordeiro. E tem ainda opções para vegetarianos e veganos.

Localização: Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 297 – Centro

Mais informações: @espettocarioca.petropolis

3. Petiscaria Imperial

Fotos: Sou Petrópolis

A Petiscaria Imperial já é famosa por seus rodízios de petiscos, a preços convidativos. Além disso, o restaurante também oferece pratos de almoço, pizzas e opções para um bom happy hour.

Localização: Dr. Nelson de Sá Earp, 307 – Centro

Mais informações: @petiscariaimperial

4. Casa Pellegrini

O Pellegrini é quase que uma parada obrigatória para os petropolitanos e turistas. Bastante tradicional, o restaurante italiano não decepciona na qualidade e nem na quantidade de comida. Pra quem quer comer bem e em um lugar calmo, a Casa Pellegrini é uma excelente escolha.

Fotos: Sou Petrópolis

Localização: Rua Treze de Maio, 184 – Centro

Mais informações: Casa Pellegrini

5. Ô Laranja Gourmet

Fotos: Sou Petrópolis

O novo restaurante em Cascatinha é ideal para reunir a galera. O espaço é amplo e serve burgers artesanais, porções e tábuas.

Localização: Estrada José Carneiro Dias, 950 – Cascatinha

Mais informações: @olaranjagourmet

6. Outbêco Centro

Fotos: Sou Petrópolis

Inspirada na rede americana, o Outbêco traz a famosa costela, além dos clássicos petiscos para dividir com a galera!

Localização: Avenida Roberto Silveira, 82 – Cento

Mais informações: @outbeco_petropoliscentro

7.  Ecobier – Itaipava

Fotos: Reprodução

Localização: Estr. União e Indústria, 9.116 – Itaipava

Mais informações: @ecobieritaipava

8. Burguer Club

Descrito como “a casa do rock na Serra”, o Burguer Club é um restaurante/sanduicheira de temática retrô. Amplo e muito bem decorado, o ambiente é ideal para uma refeição em família. Fazem parte do cardápio – e das sugestões para dividir – as famosas pizzas à metro do Barbaridade, pioneiras na cidade, e as caprichadas e muito bem servidas tábuas de carne.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Localização: Rua Doutor Paulo Hervé, 1.375 – Bingen (Shopping Badia)

Mais informações: @burguerclub_grill

9. Castelo de Itaipava

O Castelo de Itaipava dispõe de seu próprio restaurante que, além de um lindo visual, também oferece pratos deliciosos! Para compartilhar, tem o Churrasco do Barão (filé mignon, frango, linguiça, farofa e batata frita), a Picanha do Castelo, o Bacalhau Imperial, o Bistrô Marítimo (truta ao molho de ervas com arroz e legumes), Salmão Grelhado aos dois molhos e Dueto de Baby Beef e Bife de Ancho.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Localização: Km 56 ao Km 57. 998, BR-040 – Itaipava

Mais informações: Instagram (@castelodeitaipava)

10. Mauricio’s

Com mais de 60 anos de tradição, o Mauricio’s é um restaurante especializado em Frutos do Mar que fica em Itaipava. Dentro do cardápio, a tábua de frutos do mar serve de quatro a cinco pessoas, bem como a picanha e a tábua de carnes da casa! No caso das moquecas, bobó e caldeirada de frutos do mar, comem confortavelmente até três pessoas. Pedindo uma porção e meia dos últimos pratos citados, são servidas até cinco pessoas!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Localização: Estr. União e Indústria, 11811 – loja 5/6 – Itaipava

Mais informações: @restaurante.mauricios

11. Restaurante Paladar

Ambiente familiar, o Restaurante Paladar oferece, há mais de 20 anos, uma comida caseira que é sucesso entre petropolitanos e turistas! Situado no Liberty Garden que, por si só, é atração devido ao céu de guarda-chuvas, o espaço também se destaca por seus pratos e porções muito bem servidos. Há tábuas de carne e frutos do mar, picanhas, costelinha à barbecue e bacalhau a Gomes do Sá que servem de duas a três pessoas. No período do inverno, os fondues são as grandes estrelas.

Fotos: Divulgação

Endereço: Praça da Liberdade, 229 – Centro

Mais informações: @rest.paladarpetropolis

12. Toni’s

Desde 1959 no coração de Petrópolis, o Toni’s preserva a essência das lanchonetes ao estilo diner americano! Da decoração ao atendimento dos garçons, o local é patrimônio da cidade! Para dividir, as sugestões da casa são o churrasco misto, o churrasco de mignon, a picanha da casa, o bife a parmegiana e os petiscos servidos. Uma outra opção de refeição para compartilhar são as pizzas da lanchonete!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – Minube

Endereço: Rua do Imperador, 870 – Centro

Mais informações: @tonispetropolis

13. Frango Militar

O Frango Militar é o ponto perfeito para quem curte variações com pratos de frango. Desde os tradicionais completos, o restaurante não deixa a desejar em nenhum momento e é uma opção para levar a família em um almoço de domingo.

Fotos: Sou Petrópolis

Localização: Rua da Imperatriz, 99 e Rua Quissamã, 1120

Mais informações: Frango Militar

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir