Connect with us

Nova frente fria traz chuva e queda brusca de temperatura para o final de semana em Petrópolis

Cidade

Nova frente fria traz chuva e queda brusca de temperatura para o final de semana em Petrópolis

A partir desta quinta (07) a Defesa Civil já fez um alerta para a mudança do tempo no município, que tem previsão de chuva e ventos fortes no final da tarde

O final de semana pré-feriado de Nossa Senhora Aparecida será de queda brusca de temperatura e chuva em Petrópolis. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mínima de 11ºC e máxima de 18ºC entre sexta-feira (08) e domingo (10).

Foto: Bruno Soares

Segundo o meteorologista do Inmet Olívio Bahia, a passagem dessa frente fria vai provocar ventos fortes e intensificar as chuvas.

“Sobre o Oceano Atlântico, a leste das Regiões Sul e Sudeste, tem um ar mais frio geralmente trazido pelas frentes frias que passam pelo mar. Nesta época do ano, a umidade já é maior se comparada com semanas ou meses anteriores. Mas a frente fria acaba ajudando a aumentar a umidade sobre o Estado do Rio de Janeiro”, explica.

Mudanças no tempo já começam a partir desta quinta

A Defesa Civil de Petrópolis emitiu um alerta nesta quinta (07) informando que a passagem dessa frente fria pelo oceano vai influenciar nas condições de tempo no município a partir de hoje.

“Haverá aumento da intensidade dos ventos, passando a moderado a forte, e chuva moderada durante a tarde e noite de hoje”, disse o comunicado.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

A Defesa Civil permanecerá monitorando as condições de tempo e emitirá informes  conforme a necessidade. A emissão do alerta se deve aos registros de acumulado de chuva para 72 horas. Nestas condições, os agentes permanecem de sobreaviso para o atendimento a chamados. Em caso de emergência, ligue 199.

 “Continuamos com nossas equipes voltadas para o atendimento a ocorrências, principalmente nas áreas classificadas como de maior risco. Pedimos a população que acompanhe os alertas e fique atenta a qualquer sinalização de emergência e no caso de acionamento das sirenes, que se dirija ao ponto de apoio da localidade”, destacou o secretário de Defesa Civil, o tenente coronel Gil Kempers.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir