Connect with us

Abertas inscrições para novos alunos de vôlei, basquete, handebol e futsal feminino no Caxambu

Cidade

Abertas inscrições para novos alunos de vôlei, basquete, handebol e futsal feminino no Caxambu

Aulas ocorrem no Centro de Iniciação ao Esporte e são abertas para moradores de todos os bairros de Petrópolis

Estão abertas as inscrições para novos alunos em quatro modalidades no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no Caxambu.

Foto: Divulgação Ascom PMP

Serão formadas turmas de até 20 jovens, divididos por gênero, entre 14 e 17 anos, no vôlei, basquete, handebol e futsal – apenas o feminino, já que no masculino o bairro é atendido pelo projeto Transformando Vidas Pelo Esporte, da Liga Petropolitana de Desportos (LDP). Os interessados podem se cadastrar pelo telefone 2233-1218.

As aulas ocorrem no período da tarde, sendo que o vôlei será às segundas e quartas, assim como o basquete. O handebol será realizado às quartas e sextas no feminino e as sextas no masculino.O futsal ocorre às terças e quintas-feiras. Assim que as turmas estiverem formadas, as atividades terão início.

Outras atividades

Além dessas turmas, no CIE acontecem as aulas do Agita Petrópolis, com ginástica, dança e alongamento para adultos, o Transformando Vidas Pelo Esporte, organizado pela LPD, e a comunidade conta também com um horário para o futsal adulto masculino, atendendo a um desejo antigo dos moradores do Caxambu.

“Queremos que a população ocupe as quadras e espaços para esporte e lazer. Dessa maneira, estamos promovendo saúde, prevenindo doenças, proporcionando qualidade de vida e bem-estar. Por conta disso, estamos reformando uma série de espaços como no Siméria, Bela Vista, Posse e Bataillard”, explica Leandro Kronemberge,  secretário da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude e Lazer.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir