Connect with us

11 instituições e projetos que estão arrecadando brinquedos para o Dia das Crianças em Petrópolis

Petrópolis do bem

11 instituições e projetos que estão arrecadando brinquedos para o Dia das Crianças em Petrópolis

Para contribuir com os sorrisos da criançada!

*Matéria atualizada no dia 01 de outubro de 2023

Para quem só precisava de um empurrãozinho para dar um novo lar a brinquedos que andam parados, a proximidade com o Dia das Crianças é motivo mais do que suficiente para fazer isso! Confira, a seguir, algumas sugestões de instituições e projetos de Petrópolis que, certamente, serão capazes de fazer deles motivo de muitos sorrisos para quem for presenteado!

1. Instituto Corrente do Bem

O Instituto Corrente do Bem surgiu com um grupo de pessoas que queria levar alegria às crianças no Natal. Em 2019, fez a primeira entrega de presentes do Natal dos Amigos e, desde então, vem realizando ações em prol das comunidades mais carentes. E para o Dia das Crianças o instituto está arrecadando brinquedos novos e usados em bom estado e doações em quantia, pela chave pix email: grupocorrentedobempetropolis@gmail.com

Fotos: reprodução instagram @institutocorrentedobem

Mais informações: @institutocorrentedobem.

2. ONG Ampla Visão

O Instituto Beneficente Ampla Visão faz, todos os anos, uma festa no Dia das Crianças para os pequenos da Duarte da Silveira. No dia 12 de outubro deste ano, a ideia é celebrar a data com 260 crianças da comunidade. Para isso, Sol, a idealizadora da ONG, está arrecadando brinquedos para presenteá-las. Além disso, doações como doces e refrigerante estão sendo aceitos para realizar a festa para as crianças.

Os interessados em ajudar, seja com doação financeira, de roupas, brinquedos ou outros serviços, podem entrar em contato direto com a Sol  no  WhatsApp: (24) 99228-0602 ou pelo Instagram @amplavisao.

Fotos: reprodução instagram @amplavisao

3. Projeto Aloha

Criado em 2021, o Projeto Aloha atende 45 bairros e duas mil famílias, se consolidando como a segunda organização voluntária que atende mais pessoas em Petrópolis. O projeto faz ações em comunidades para crianças e moradores em situação de rua, além de campanhas de doação de sangue e recreações em instituições. Para o Dia das Crianças, o grupo está recebendo doações de brinquedos novos e usados em bom estado ou um pix no valor de R$ 1, pela chave: contatoalohaa@gmail.com. Para doar, basta entrar em contato pelas redes sociais @projeto.aloha. 

Fotos: reprodução instagram @projeto.aloha.

Veja também: Projeto Aloha arrecada brinquedos para o Dia das Crianças em Petrópolis; veja como ajudar

Saiba mais: Projeto Aloha faz campanha em busca de voluntários em Petrópolis

4. Museu dos Brinquedos

Retribuindo o carinho com que o Museu dos Brinquedos, inaugurado no ano de 2021, foi acolhido pela Cidade Imperial, foi lançada a campanha em que, crianças, acima de 5 anos de idade que doarem um brinquedo ao acervo do Museu, terão gratuidade na entrada. Os interessados em contribuir podem tanto deixar suas doações no local.

Fotos: reprodução instagram @museudosbrinquedosrj

Endereço: Avenida Barão de Amazonas, 25 – Liberty Garden

Mais informações: @museudosbrinquedosrj  ou  (21) 98941-7588 – WhatsApp.

Sugestões de instituições que trabalham com crianças e jovens 

5. Ong Sal para Terra

Desde 1999, a instituição sem fins lucrativos Sal para Terra atende e realiza trabalhos com cerca de 100 crianças e adolescentes das comunidades da região do Retiro. Ao longo de todos esses anos cerca de 2 mil jovens já passaram pela instituição. O Dia das Crianças será realizado um almoço. A ong está aceitando brinquedos novos e qualquer quantia em dinheiro que pode ser doada pelo pix, pela chave cnpj:07.006.139/0001-91.

Fotos: reprodução instagram @ongsalparaterra

Endereço: Rua Felipe Camarão, 435 – Retiro

Mais informações: @ongsalparaterra

Veja também: Ong de Petrópolis que ajuda 100 crianças e adolescentes enfrenta dificuldades para pagar despesas e pede doações

6. Lar Santa Catarina

Há 28 anos responsável pela assistência a crianças, jovens e adultos com deficiência mental e que precisam de cuidados específicos 24h, o Lar Santa Catarina garante 6.600 refeições e a entrega de 9.540 medicamentos numa base mensal. O Lar realiza o acompanhamento médico e o desenvolvimento psicológico, fonoaudiológico e pedagógico dos atendidos pela instituição.

Fotos reprodução: instagram @larsantacatarina

Endereço: Rua Prefeito Yedo Fiuza, número 650 – Independência

Mais informações: @larsantacatarina

7. Centro Educacional Terra Santa

Atuante na cidade desde 1918, o Centro Educacional Terra Santa atende crianças de 5 a 10 anos em situação de vulnerabilidade social, bem como jovens, adultos e idosos. Lá são oferecidas oficinas de teatro, informática, dança, artesanato, esporte, meio ambiente, música, formação humana, inglês e tênis para semear a cidadania. A entidade opera sem fins lucrativos. Para o Dia das Crianças será realizada uma festa para as crianças atendidas no Projeto Aquarela. Estão sendo arreceados pão de leite, salsicha, refrigerante, sucos, doces e bolos. Qualquer quantia em dinheiro pode ser doada pela chave pix: 31.171.333/0001-07.

Foto: Valter Bromerschenckel – reprodução instagram @centroeducacionalterra

Endereço: Rua Monsenhor Bacelar, 590 – Centro

Mais informações: @centroeducacionalterra

8. APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma organização filantrópica que atua em todo país com o objetivo de promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. As Apaes contam principalmente com voluntários e apoiadores para levar educação, saúde e assistência social às pessoas excepcionais. Estão sob os cuidados da APAE Petrópolis mais de 130 pessoas, com idades que variam entre 1 e 58 anos.

Fotos: reprodução instagram @apae_petropolis/

Endereço: Rua Monsenhor Bacelar, 145 – Centro

Mais informações: @apae_petropolis

9. GAAPE

Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis, o GAAPE tem como principal objetivo acolher pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus respectivos familiares. São, em média, mais de 140 pessoas com autismo atendidas a partir da realização de terapias de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, nutrição e inclusão digital. O GAAPE também conta com a contribuição financeira dos petropolitanos durante o ano.

Endereço: Rua Santos Dumont, 604 – Centro

Mais informações: @GAAPE

10. Associação Pestalozzi de Petrópolis

Responsável pelo atendimento a, pelo menos, 100 pessoas com deficiência física/cognitiva de forma continuada, permanente e planejada, a Pestalozzi executa projetos de proteção social básica dirigidos a portadores de deficiência em vulnerabilidade social, pessoal e suas respectivas famílias. A associação conta, ainda, com atendimento educacional especializado do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de pessoas com deficiência física/cognitiva.

Foto: Divulgação – reprodução instagram @pestalozzi_petropolis

Endereço: Rua Prefeito Iedo Fiuza, 398-582 – Independência

Mais informações: @pestalozzi_petropolis

11. Pão para Todos

O Projeto Pão Para Todos foi criado no início da pandemia com o intuito de ajudar famílias que perderam sua fonte de renda, porém, mesmo após a retomada das atividades e melhora no mercado de trabalho, a iniciativa se mantém ativa até hoje. O projeto beneficia cerca de 100 famílias mensalmente com cestas básicas, 30 delas, de forma fixa.

As doações financeiras podem ser feitas através do PIX: projetopaoparatodos@gmail.com. Para ajudar o projeto com doações de alimento, produtos ou patrocínio de empresas, basta entrar em contato com a Lina pelo WhatsApp (24) 99845-4997 ou pelas redes sociais @paoparatodospetropolis.

Foto: Divulgação

E aí, conhece mais algum projeto ou instituição que possa se beneficiar com a doação de brinquedos? Conta pra gente nos comentários =)

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir