Connect with us

Médico da Faculdade de Medicina de Petrópolis fala sobre importância da dose de reforço contra Covid-19 em idosos

Cidade

Médico da Faculdade de Medicina de Petrópolis fala sobre importância da dose de reforço contra Covid-19 em idosos

Luís Arnaldo Magdalena é infectologista e explica que há uma queda natural de anticorpos para essa faixa etária mesmo com as duas doses da vacina

Luis Arnaldo Magdalena, médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, explica que a dose de reforço contra covid-19 vai ajudar a restabelecer a imunidade em idosos.

Foto: Divulgação UNIFASE/FMP

O especialista afirma que há uma queda natural de anticorpos nas pessoas desse grupo, ou seja, elas perdem imunidade com o passar do tempo e acabam sendo mais propensas a desenvolver a covid-19 mesmo estando vacinadas com duas doses.

Petrópolis já tem 1.869 pessoas vacinadas com dose de reforço. Nesta semana, o município anunciou a aplicação da dose de reforço para pessoas com mais de 70 anos e também para profissionais da saúde com mais de 60 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde de Petrópolis, a vacinação segue as orientações do Ministério da Saúde e, também no caso dos profissionais de saúde, será feita de maneira escalonada por faixa etária. O avanço da aplicação vai ocorrer na medida em que forem chegando novas doses de vacinas na cidade.

https://www.facebook.com/soupetropolis/videos/343518194216679

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir