Duo Barroqueando se apresenta neste sábado na Casa de Petrópolis
Apresentação será às 18h respeitando as regras de distanciamento preconizadas pelas autoridades de saúde
O Duo Barroqueando se apresenta neste sábado (2), às 18h, na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura.
Foto: Divulgação Casa de Petrópolis
Composto por Daniel Miranda e Paulo Sá, o duo vai apresentar o neste sábado o som da viola caipira e do bandolim brasileiro sob uma óptica peculiar.
O repertório vai do barroco ao contemporâneo, com músicas que celebram a identidade cultural brasileira.
O projeto dos artistas vem apresentado ao público uma nova experiência sonora, propondo releituras das obras de compositores como Vivaldi, Botolazzi e Riggieri com brasilidade e, por vezes, humor.
“O projeto se detém no poder de transformação estilística apresentada através de uma perspectiva histórica, comunicativa e informal. A experiência Barroqueando ‘conversa’ com o público”, destaca o músico Daniel Miranda, que desde 2016 desenvolve, ao lado de Paulo Sá, um repertório com diferentes sotaques e linguagens.
Sobre o duo
Barroqueando é o resultado da junção da experiência musical de Paulo Sá e Daniel Miranda. Bandolinista de vanguarda, Paulo Sá é membro fundador do Rio Trio e do Acantilado. Integrou a Orquestra de Cordas Brasileiras e a Camerata Brasil. Tem se apresentado por vários anos como solista em diversas formações camerísticas no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa.
Já Daniel Miranda é Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Bacharel em Geografia pela mesma universidade. Sempre unindo a Geografia Cultural à diversidade regional da música brasileira, Daniel vem atuando em concertos didáticos na Europa há mais de 11 anos, período em que morou e atuou com a música no continente.
Juntos, Daniel e Paulo pesquisam as novas visões críticas sobre o mosaico cultural brasileiro.
Para os artistas, a música brasileira é o resultado híbrido de diversas influências e diferentes trajetórias musicais. Para a criação desse projeto, foi levado em consideração a constante transformação dos ‘fluxos artísticos’.
“A música barroca e sua derivante colonial brasileira, consistem em ‘tramas’ decisivas nessa teia de influências criativas. Cremos que afirmar/estimular a reflexão sobre essa ‘vocação para o novo’ seja a justificativa central do projeto”, acrescenta Paulo Sá.
Ingressos
Os convites para a apresentação são limitados e custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada, podendo ser adquiridos pelo culturacasadepetropolis@gmail.com e pelo WhatsApp (24) 99318-6716.
A apresentação respeita as regras de distanciamento preconizadas pelas autoridades de saúde.