Connect with us

Campos de flores viram atrativos turísticos em Petrópolis

Turismo

Campos de flores viram atrativos turísticos em Petrópolis

Produção fica no bairro Caxambu e tem atraído visitantes neste início da Primavera

Com a chegada da Primavera, Petrópolis ganhou novos atrativos turísticos: os campos de flores. Localizados no bairro Caxambu, os espaços têm chamado a atenção de petropolitanos e turistas.

Foto 1: Arquivo Pessoal Expedito Junior / Foto 2: Instagram @bete8706

Este foi o caso do morador de Juiz de Fora, Expedito Junior. Ele e a namorada, Rafaela Romano, visitaram um dos campos de flores do Caxambu e ficaram encantados.

Foto: Arquivo Pessoal Expedito Junior

As fotos com os campos floridos e cheios de cores foram parar nas redes sociais do casal e fizeram sucesso.

“Satisfação é ir para um lugar onde nunca foi antes e voltar surpreso sem saber descrever o quanto foi bom”, disse Expedito em uma das publicações.

Foto: Arquivo Pessoal Expedito Junior

Produção local

Moradora do Caxambu, Denise Gomes Rodrigues é educadora e na pandemia voltou a trabalhar também com a produção de flores, função que já havia exercido anteriormente. No sítio onde mora, ela tem plantações de begônias, suculentas e também chás e temperos.

Foto: Arquivo Pessoal Denise

Denise contou  à Sou Petrópolis que gosta de mexer com a terra e disse que voltar a cultivar a fez muito bem. A educadora mora em um sítio que foi comprado por seus avós, que eram portugueses.

“Temos um pé de sobreiro que meu avô trouxe de Portugal quando lá retornou. Toda vez que vejo essa árvore me sinto abraçada por eles [avô e avó]”, afirma Denise.

Embora tenha uma produção pequena de flores, ela disse que tem recebido visitantes mediante agendamento.  Nesta semana, recebeu uma família de Jacarepaguá, no Rio. O telefone para quem quiser visitar a plantação da Denise é (24) 99908-8119.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir