Connect with us

Abertura da campanha Outubro Rosa será nesta sexta em Petrópolis

Cidade

Abertura da campanha Outubro Rosa será nesta sexta em Petrópolis

Evento será no HAC. Campanha tem como objetivo dar visibilidade para importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

A abertura da campanha Outubro Rosa será nesta sexta-feira (1º) em Petrópolis. A cerimônia vai ocorrer às 17h30 no Hospital Alcides Carneiro (HAC).

Foto: Divulgação PMP

A campanha tem como objetivo orientar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Neste ano, a programação, organizada pela Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO) em parceria com o município, vai contar com rodas de conversa, palestras e ações que vão ocorrer nos Postos de Saúde da Família e nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Para a Cerimônia de Abertura do Outubro Rosa serão tomados todos os cuidados em relação à prevenção à Covid-19, como distanciamento, uso obrigatório de máscara e limpeza das mãos por meio de álcool.

Presidente voluntária da APPO, Ana Cristina Mattos explicou sobre a escolha do local para abertura da campanha.

“A intenção da APPO é dar um grande abraço no Hospital Alcides Carneiro, para que todos tomem ciência da importância do hospital para os pacientes com câncer. O HAC uma UNACON, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, sendo referência para quem busca o cuidado, com exames periódicos que possibilitam o diagnóstico precoce, além da cirurgia, tratamento e acolhimento durante todo o tratamento”, afirma Ana Cristina Mattos.

Sobre a campanha

O Outubro Rosa é um movimento tradicional que busca dar visibilidade a questão da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com o tema “O Normal Mudou, o Câncer Não”, a campanha deste ano vai tratar as mudanças ocorridas em função da pandemia da Covid-19, enfatizando a importância do tratamento de câncer, além de promover junto à sociedade ações de prevenção, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer.

Ações contínuas

Além do Outubro Rosa, durante todo o ano, a APPO promove ações de conscientização e presta assistência a pacientes em tratamento de câncer e familiares, por meio da Casa de Apoio.

No local, são realizadas algumas ações como entregas de cestas básicas e empréstimo de perucas.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir