Connect with us

Petrópolis abre cadastro para vacinação de adolescentes de 12 anos sem comorbidades

Cidade

Petrópolis abre cadastro para vacinação de adolescentes de 12 anos sem comorbidades

Cadastro por faixa etária será liberado de forma escalonada

A Prefeitura de Petrópolis divulgou novo calendário de vacinação contra covid-19 na tarde desta sexta-feira (24). Na próxima semana serão vacinados adolescentes a partir dos 12 anos.

Foto: Reprodução internet

O cadastro para cada grupo, por faixa etária, será liberado de forma escalonada. Neste sábado (25), o cadastro será liberado para adolescentes a partir dos 14 anos.

Na terça-feira (28) poderão fazer o cadastro adolescentes a partir dos 13 anos e, na quinta, (30) a liberação será para quem tem a partir de 12 anos.

O cadastramento é obrigatório e deve ser feito no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Vacinação

De acordo com a Secretaria de Saúde, Petrópolis tem 92,44% dos adultos vacinados e 53,46% desta população já tem o ciclo de imunização completo. Até quinta-feira (23) 4.259 adolescentes foram vacinados, sendo 543 deles com comorbidades e 3,716 na faixa etária entre 15 e 17 anos sem comorbidades.

Até quinta-feira (23), 228.099 pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina em Petrópolis. Do total de vacinados na cidade, 129.424 estão com o esquema de vacinação completo, com a aplicação da segunda dose ou dose única do imunizante.

“É muito importante que os adolescentes e todas aquelas pessoas que fazem parte dos grupos já convocados façam o cadastro e compareçam para se vacinar. A orientação também vale para aqueles que já estão dentro do prazo de receber a segunda dose ou a dose de reforço: verificando que chegou a data, não deixem de procurar os postos para receber a aplicação do imunizante. É uma atitude individual, que é importante pra todos, pois somente com a vacina a pandemia estará controlada”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Cadastro do CPF

A Secretaria de Saúde reforça que pais e responsáveis por crianças e adolescentes devem estar atentos, pois no ato do cadastramento é preciso informar o número do CPF da pessoa a ser vacinada.

O documento é exigido pelo Ministério da Saúde para inclusão da informação sobre todos os vacinados, de todas as idades, no sistema nacional, evitando fraudes ou erros que possam prejudicar a identificação dos vacinados posteriormente.

Aqueles que não têm o CPF podem emitir o documento gratuitamente pela internet, no site da Receita Federal. Basta acessar o link e clicar no tópico “Etapas para a realização deste serviço” , seguindo o passo a passo.

O link seguinte é o “inscrição de cidadão brasileiro residente no país”. O link para acesso direto ao formulário da Receita Federal é o https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp. O número do novo CPF sai na hora.

Em caso de dúvidas a Secretaria de Saúde mantém disponível o Whatsapp da Saúde – assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir