Connect with us

Conheça 7 bairros com serviço de coleta seletiva em Petrópolis

Cidade

Conheça 7 bairros com serviço de coleta seletiva em Petrópolis

Cidade recolhe 45 toneladas de lixo reciclável por mês. Segundo o município, a ideia é ampliar os bairros atendidos até o fim deste ano

A coleta seletiva é uma das alternativas que ajudam a direcionar diversos materiais que iriam para aterros sanitários para cooperativas de reciclagem. Em Petrópolis, o serviço já funciona em cinco bairros e recolhe 45 toneladas de lixo reciclável por mês.


Foto: Divulgação PMP

Nesta semana, a coleta foi ampliada para mais dois bairros. De acordo com o município, a ideia é expandir ainda mais o serviço até o fim deste ano.

Conheça os bairros

  • Mosela
  • Bingen
  • Valparaíso
  • Morin
  • Alto da Serra
  • Brejal
  • Vale das Videiras

Como será a coleta nos novos bairros?

Tanto no Brejal quanto no Vale das Videiras, os coletores vão passar, pelo menos, uma vez por semana para recolher os resíduos recicláveis nas residências de ambas as regiões.

“No Brejal, a coleta vai acontecer toda segunda-feira, enquanto no Vale das Videiras, será às quintas-feiras. O serviço está sendo muito bem recebido pelos moradores, que agora não vão mais precisar sair de casa para entregar os materiais recicláveis nos ecopontos, por exemplo”, explica Leonardo Fernandes, presidente da Comdep.

A coleta

O Centro de Triagem vai mudar de endereço e todo o recurso gerado por meio dos recicláveis será reinvestido no próprio programa, assegurando a ampliação do trabalho, segundo informou a Comdep.

Parte do material recolhido (das 45 toneladas) fica com a Comdep e a outra parte é doada, de forma igualitária, às cooperativas que trabalham com recicláveis.

“Vamos trabalhar para mobilizar a população e estimular a separação do lixo. Petrópolis tem tudo para servir de exemplo neste trabalho”, afirma.

Ecopontos

Petrópolis tem ainda quatro ecopontos. Eles estão localizados na Rua General Rondon, em frente a Comdep; na Rua Mosela; Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava e Araras, na Estrada Bernardo Coutinho, nos números 30 e 35.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir