Connect with us

Cefet/RJ campus Petrópolis promove oficina gratuita sobre saboaria e mercado de cosméticos

Agenda

Cefet/RJ campus Petrópolis promove oficina gratuita sobre saboaria e mercado de cosméticos

O evento será realizado nos dias 22 e 29 de setembro (quartas-feiras), das 18h às 20h

O projeto de extensão Abrace, do Cefet/RJ campus Petrópolis, está com inscrições abertas para a oficina “Empreendendo no autocuidado: conceitos e princípios da saboaria no mercado da cosmetologia”. O evento, que tem inscrições gratuitas, será realizado nos dias 22 e 29 de setembro (quartas-feiras), das 18h às 20h, pela plataforma Conferência Web, da RNP. 

Foto Divulgação

A oficina será conduzida pela química Thaís Rodrigues, que compartilhará sua experiência na produção de sabonetes e abordará também o mercado da cosmetologia. “O surgimento de empresas independentes, ou Indie Brands, é um fenômeno que vem movimentando o mercado mundial de cosméticos, atraindo investimentos e modificando de modo positivo a indústria. 

Em 2019, um estudo publicado pela Factor-Klaine, empresa de consultoria de gestão e pesquisa estratégica, apontou um faturamento total de aproximadamente R$ 400 milhões arrecadado por 60 indie brands nacionais”, afirmou Thaís, que é formada pela UFRJ e é mestranda de Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos.

Os interessados devem se inscrever pelo link bit.ly/abracesaboaria ou por meio do QR code da imagem abaixo. O projeto emitirá certificados aos participantes. 

Foto Divulgação

Maiores informações no Instagram  do projeto em https://www.instagram.com/abrace.cefet.pet/.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir