Connect with us

Passagem de frente fria provoca ventos fortes e previsão de chuva até sexta-feira em Petrópolis

Cidade

Passagem de frente fria provoca ventos fortes e previsão de chuva até sexta-feira em Petrópolis

Previsão da Defesa Civil é de chuvas fracas a moderadas a partir desta quarta à noite. Final de semana já volta a ter sol e aumento da temperatura

A passagem de uma frente fria vai provocar aumento da intensidade dos ventos nesta quarta-feira (15), além de queda na temperatura e possibilidade de chuva até sexta-feira (17).

Arquivo Pessoal: Liliana de Oliveira Pinto

A Defesa Civil emitiu um alerta dizendo que a intensidade do vento aumenta a partir do período da tarde desta quarta (17).

“A aproximação de uma frente fria provocará aumento da intensidade dos ventos nesta quarta-feira (15/09), principalmente no período da tarde quando há previsão de vento moderado com rajadas ocasionais de vento forte no município de Petrópolis”, descreve o alerta da DC.

De acordo com o meteorologista do Inmet, Olivio Bahia, a frente fria não vai trazer mudanças expressivas no tempo, mas um “sopro” nos dias quentes que vêm fazendo.

“Haverá sim uma queda das temperaturas. Um ‘sopro’ mais refrigerado deve atuar sobre parte do RJ, com isso as temperaturas sofrem uma queda. Nada muito expressivo, porém, como a temperatura bateu ontem (14) quase 40º C na Grande Rio e em torno dos 30º C na Região Serrana, deve voltar as máximas para a casa dos 20º – 23ºC com essa frente fria”, explica.

A expectativa é que a temperatura comece a diminuir a partir da tarde desta quarta-feira (15). A previsão, segundo o boletim meteorológico da Defesa Civil, é de mínima de 16ºC e a máxima pode chegar a 26ºC  até sexta (17) na cidade.

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta para às emissões de alertas e em situação de emergência as equipes podem ser acionadas pelo número 199.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir