Connect with us

Covid-19: Petrópolis confirma mais nove casos da variante delta

Cidade

Covid-19: Petrópolis confirma mais nove casos da variante delta

Dos casos confirmados, seis foram vacinados com a primeira dose e três não têm registro de vacina

Petrópolis recebeu nesta terça-feira (14) uma notificação do Estado informando sobre a identificação de nove novos casos de variante Delta no município – não há registro de óbito.

São cinco homens e quatro mulheres com idades entre 17, 36, 45, 46 (três pessoas), 53, 61 e 84 anos – destes, seis foram vacinados com a primeira dose e três não têm registro de vacina. Os casos foram notificados entre os dias 5 e 26 de agosto. Tratam-se de moradores do Alto da Serra, Bingen, Duques, Duarte da Silveira, Independência, Quitandinha, Roseiral e Corrêas.

Foto Reprodução Internet

Medidas de prevenção devem ser mantidas

A Secretaria de Saúde volta a orientar que a população deve manter os cuidados preventivos, e reforça o alerta para que todos os grupos, tão logo forem chamados, compareçam para se vacinar. A Secretaria frisa que é fundamental que cada morador conclua o esquema de vacinação, com o retorno para receber a segunda dose dentro do prazo especificado.

“A Secretaria de Saúde vem fazendo todos os esforços para que todos os moradores aptos recebam a vacina. É  fundamental que as pessoas compareçam para se vacinar e concluam o esquema de vacinação retornando para receber a segunda dose. Toda a equipe da Secretaria de Saúde vem se dedicando para que tenhamos o quanto antes toda população imunizada. É fundamental que as pessoas não deixem de vacinar. Todas as vacinas têm eficácia comprovada e são aprovadas pela Anvisa, sendo, portanto, seguras. As vacinas salvam vidas e a imunização de cada um é importante para que possamos controlar e vencer esta pandemia”, destaca o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho. O secretário destaca ainda que, apesar do avanço da vacinação, as medidas de prevenção devem ser mantidas.

“É fundamental que as pessoas continuem usando máscara, lavem as mãos com água e sabão ou usem álcool em gel quando isso não for possível, e mantenham o distanciamento social. São atitudes que salvam vidas. É importante que cada um continue fazendo a sua parte”, orienta.

Infectologista reforça a importância da vacinação

“Temos variantes circulando no Estado do Rio, mas as vacinas tem se mostrado eficazes contra as variantes, elas têm funcionado bem, evitando o agravamento dos casos, as infecções graves. A medida que a vacinação aumenta, temos visto o número de casos graves caírem nas faixas etária vacinadas. O avanço da vacinação vai reduzir ainda mais o número de casos, mas ainda é necessário manter os cuidados. Eu aconselho que mantenham o uso de máscara, a higienização das mãos e evitem as aglomerações”, lembra o infectologista Marco Liserre

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir