Connect with us

Educadora petropolitana lança seu primeiro livro infantil nesta quarta

Cidade

Educadora petropolitana lança seu primeiro livro infantil nesta quarta

Escrito por Valéria Cardoso, “Dona Coruja quer dormir” conta com ilustrações de Rodrigo Santana

Valéria Cardoso, educadora petropolitana, lança seu primeiro livro infantil nesta quarta-feira (15). A obra “Dona coruja quer dormir” conta com ilustrações de Rodrigo Santana.

Foto: Divulgação

“A história de Dona coruja quer dormir faz uma alusão ao momento atual em que vivemos e que exige um olhar muito atento da sociedade em relação aos novos hábitos das crianças, que estão se acostumando com o isolamento e se fechando em seu ‘próprio mundinho’ digital”, diz Valéria.

Segundo a autora, o livro chama a atenção para esse período de pandemia, onde houve isolamento social e, apesar do conhecimento ser acessível a todos, esse confinamento mostra a importância do papel do professor para os estudantes e a falta que faz a interação social.

Com 32 páginas, o livro tem coordenação de Luciana Cunha, da editora Literar. A direção musical é de André Amon.

O lançamento da obra será à 17h na livraria Nobel, que fica na Rua 16 de Março, no Centro.

Acessibilidade

A obra de Valéria oferece acesso a pessoas com deficiência visual com narração e também audiodescrição.

Por meio de uma parceria com o Instituto Municipal de Cultura (IMC), 10 escolas municipais de Petrópolis receberam uma versão e-book, que também foi doada à Associação de Deficientes Visuais de Petrópolis.

A versão online do livro tem uma canção autoral criada exclusivamente para este trabalho. Ao adquirirem a versão imprensa, os leitores terão acesso ao conteúdo por meio de QR Code.

Sobre a autora

Valéria desenvolve uma série de trabalhos na cidade, como espetáculos artísticos e educacionais, onde atua, compõe e canta.

Suas atividades estão sempre voltadas a temas como preservação do meio ambiente, folclore e contos de fada.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir