Connect with us

Atrativos turísticos de Petrópolis estarão no livro “Relíquias – Patrimônio Arquitetônico do Sudeste do Brasil”

Cidade

Atrativos turísticos de Petrópolis estarão no livro “Relíquias – Patrimônio Arquitetônico do Sudeste do Brasil”

Obra será lançada pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga

Imagens de museus, igrejas, palácios e ruas de Petrópolis farão parte do livro “Relíquias – Patrimônio Arquitetônico do Sudeste do Brasil”, que será lançado pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga.

Palácio Quitandinha, Museu Imperial e Vale do Amor / Fotos: Arquivos Sou Petrópolis e @jedrones_

O trabalho faz parte de uma coleção publicada pelo autor, que já retratou as belezas arquitetônicas do Nordeste no primeiro trabalho da série.

Em Petrópolis, Chiriboga visitou o Palácio Quitandinha, a Catedral de São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, o Museu Casa de Santos Dumont, o Palácio Amarelo (sede da Câmara Municipal) e esteve também no Palácio Sérgio Fadel (sede da Prefeitura).

Foto: Divulgação PMP

“O trabalho vai retratar nosso patrimônio, mostrando as belezas arquitetônicas e paisagísticas das principais cidades históricas do Rio de Janeiro, incluindo Petrópolis”, conta o secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.

Histórico

Com mais de 20 anos dedicados à fotografia e 17 livros publicados, Chiriboga percorre o Brasil retratando suas belezas e diversidade.

Ele participa de várias exposições fotográficas no Brasil e no exterior, com fotografias premiadas em importantes concursos. Atualmente, possui uma galeria de fotografia em Natal (RN), na qual expõe quadros e livros de sua autoria.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir