Connect with us

Especialista da UNIFASE fala sobre cuidados com a saúde mental na pandemia

Cidade

Especialista da UNIFASE fala sobre cuidados com a saúde mental na pandemia

Virgínia Ferreira diz que uma estratégia positiva é não antecipar sofrimentos e ter a confiança de que a pandemia vai passar

A importância de cuidar da saúde mental ganhou ainda mais destaque durante a pandemia do novo coronavírus. O confinamento em meio a crise sanitária trouxe à tona o quanto é fundamental cuidar da mente para manter o equilíbrio.

https://www.facebook.com/soupetropolis/videos/901913803744038/?extid=NS-UNK-UNK-UNK-IOS_GK0T-GK1C

Psicanalista, psicóloga e professora do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE/FMP), Virgínia Ferreira explica que a saúde do corpo corresponde à saúde da mente e vice-versa.

A dica da especialista é de que as pessoas tentem não antecipar sofrimentos, pois acredita que esta é uma estratégia importante para manter o equilíbrio psíquico neste momento.

“Na medida em que nós antecipamos, vivemos alguma coisa que nem sabemos se vai acontecer. [Então] Que a gente possa viver um dia de cada vez”, alerta.

Vai passar!

Virgínia deixa ainda uma mensagem otimista para a população de que a pandemia vai passar e que isso depende de todos nós, dos cuidados preventivos, como uso de máscaras e higienização das mãos, assim como do avanço da vacinação.

“Precisamos continuar com determinação, cumprindo todas as medidas preventivas”, conclui Virgínia.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir