Connect with us

Feirantes de Petrópolis oferecem descontos para vacinados contra a Covid-19

Cidade

Feirantes de Petrópolis oferecem descontos para vacinados contra a Covid-19

Desconto é de 5% para aquelas pessoas que tomaram a primeira dose e 10% para quem completou o ciclo de imunização

Feirantes de Petrópolis se uniram para, em parceria com a prefeitura, por meio do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferecer aos compradores descontos na hora da compra dos produtos hortifrutigranjeiros. As barracas que aderirem ao projeto vão oferecer 5% de desconto no valor total da compra para as pessoas que estiverem imunizadas com a primeira dose e apresentarem o comprovante de vacinação. Para aqueles consumidores que já receberam as duas doses da vacina, o desconto será de 10%. Um banner da prefeitura vai sinalizar as barracas que farão parte da iniciativa.

Foto Divulgação PMP

O início da ação aconteceu neste domingo (05.09), na feira livre do Alto da Serra, com a presença do prefeito interino Hingo Hammes. Ele falou sobre a importância da vacinação e como a iniciativa pode ajudar no processo de conscientização da luta contra a covid-19 no município.

Foto Divulgação PMP

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, também enfatiza o benefício deste movimento. “As vendas nas feiras livres podem ser incrementadas e o auxílio das pessoas que trabalham nas bancas vão ajudar a promover a importância da vacinação”.

O diretor do Departamento de Agricultura, José Maurício Souza, que idealizou o projeto, explica que a ideia surgiu em conversa com os feirantes como forma de estimular as vendas. “Estive com vários feirantes e essa ideia, além de estimular as pessoas a vacinar, vai auxiliar o pessoal que trabalha na feira a vender mais. Todos gostam de ter um desconto e estamos com uma alta nos preços dos alimentos. Os dois lados, consumidor e feirante, ganham com essa ação”, finaliza.

Veja também: Lojas de Petrópolis criam benefícios para vacinados contra covid-19

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir