Connect with us

Cefet/RJ campus Petrópolis abre inscrições para curso online e gratuito de redação para Enem e vestibulares 

Cidade

Cefet/RJ campus Petrópolis abre inscrições para curso online e gratuito de redação para Enem e vestibulares 

Inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de setembro

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 10 de setembro, as inscrições para o curso “Redação para Enem e Vestibulares”, voltado exclusivamente para estudantes de escolas públicas de Petrópolis e região e com prioridade para alunos concluintes. A ação faz parte das atividades do Núcleo de Estudos em Linguagem e Educação (Neline), do Cefet/RJ campus Petrópolis, e é coordenada pelos professores da instituição Felipe Ferreira e Suzana Klôh.

Foto Divulgação

As aulas vão de 14 de setembro a 16 de novembro e acontecerão sempre às terças-feiras, das 17h às 18h30, pela plataforma Microsoft Teams. O curso busca trabalhar na elaboração da redação, especialmente para o Enem, mas também abordando outros vestibulares, como o da Uerj, por exemplo. “O objetivo é preparar os estudantes das escolas públicas para a redação e dar condições a eles de participarem dos exames de acesso às universidades com maiores chances de sucesso possíveis”, destacou o docente Felipe Ferreira. Durante o curso, professores de outras instituições serão convidados a participar das aulas, apresentando novas e diferentes experiências aos participantes.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link https://bit.ly/RedacaoCefetPet até dia 10 de setembro e comprovar que são matriculados em escola pública (declaração simples da escola, carteira de estudante, boletim…). A inscrição não garante a vaga e, por isso, o candidato deve ficar atento ao e-mail de retorno da equipe do curso.

Confira as informações sobre o curso

Período: de 14/09/2021 a 16/11/2021

Dia e horário: terças-feiras, das 17h às 18h30

Inscrições: até 10/09 pelo link https://bit.ly/RedacaoCefetPet

Público-alvo: alunos de escolas públicas de Petrópolis e região, com possibilidade de abertura para outras regiões, conforme disponibilidade de vagas. Estudantes do último ano do ensino médio terão prioridade.

Coordenadores:  

Felipe Ferreira– professor de Letras no Cefet/RJ campus Petrópolis, é formado em Letras e tem especialização em Linguística aplicada ao ensino pela Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia. Tem mestrado em Educação pela Unirio e doutorado em Educação pela UFRJ.

Suzana Khôh– professora de Letras no Cefet/RJ campus Petrópolis, é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Possui mestrado e doutorado em Letras (Letras Vernáculas) pelas UFRJ

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir