#ConscientizaPetrópolis: campanha busca fornecer informações sobre a Covid-19 à população
Campanha lançada nesta quinta (26) engloba a divulgação de vídeos com informações de especialistas da Faculdade de Medicina de Petrópolis baseadas na Ciência
Com o objetivo de fornecer informações de qualidade sobre a Covid-19 à população petropolitana, está sendo lançada nesta quinta-feira (26) a campanha “#ConscientizaPetrópolis”.
Foto Divulgação UNIFASE
A campanha engloba a divulgação de vídeos curtos, gravados por especialistas e com conteúdo baseado na ciência.
A ideia é que os vídeos sejam lançados nas mídias sociais da Sou Petrópolis semanalmente.
O primeiro vídeo, divulgado nesta quinta, aborda a questão da variante delta e foi gravado pelo médico infectologista Luís Arnaldo Magdalena, professor da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP).
https://www.facebook.com/soupetropolis/videos/1247843875662833/
Sobre a campanha
A campanha “#ConscientizaPetrópolis” é uma parceria entre o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE), a Sou Petrópolis e a agência de tecnologia e criação Nerd Etctera.
Para Ricardo Tammela, coordenador de Projetos e Extensão da UNIFASE/FMP, esta é uma forma de contribuir com informações seguras à população, com base nas pesquisas científicas.
“Estamos em um momento muito delicado do ponto de vista da informação, pois ela se espalha de forma muito rápida e às vezes com conteúdo que destoa da realidade científica. Em alguns momentos acidentalmente, por falta de conhecimento das pessoas, e outras propositalmente, para gerar um ambiente de desinformação, que torna mais difícil o processo de aplicar as políticas públicas tão necessárias para o enfrentamento à Covid-19.”, diz.
Comprometimento com a informação
Na visão de Ricardo Tammela, a campanha #ConscientizaPetrópolis trabalha com o compromisso de divulgar as informações de forma correta e validada pela ciência.
“A parceria com a UNIFASE/FMP legitima o conteúdo que será publicado, uma vez que somos uma instituição vocacionada para a área da saúde e nossos profissionais estão engajados no enfrentamento à Covid, em seus postos de atuação nas unidades de saúde e também na formação dos nossos alunos, futuros profissionais da área da saúde”, destaca.