Connect with us

Cefet/RJ campus Petrópolis oferece curso gratuito e online de educação financeira 

Cidade

Cefet/RJ campus Petrópolis oferece curso gratuito e online de educação financeira 

Inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de setembro

O projeto de extensão Educação Financeira, do Cefet/RJ campus Petrópolis vai ofertar mais uma edição de seu curso online e gratuito a partir de 14 de setembro. Ao todo, serão nove lives pelo perfil do projeto no Instagram (@projetoedfinanceira), que vão apresentar a educação financeira como um instrumento para se obter um equilíbrio nas finanças.

Foto Divulgação

As aulas, que serão ministradas pelo professor da unidade Felipe Mondaini, acontecerão às terças-feiras, das 18h30 às 20h.

O curso é aberto ao público em geral. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 10 de setembro pelo link https://bit.ly/edfinanceira2-cefetpet.

Saiba mais sobre o projeto e o curso 

O nível de endividamento de uma população é diretamente proporcional à falta de educação financeira da mesma. Por essa razão, diversas iniciativas público-privadas, em esforços cada vez mais frequentes, buscam tornar o tema usual nas diversas esferas da sociedade. Infelizmente, o tópico não costuma ser acessível a todos de maneira gratuita, o que reduz e restringe o público-alvo.

“A educação financeira costuma ser associada, de maneira equivocada ao armazenamento de dinheiro despropositado, avareza, ganância, quando, na verdade, é um instrumento para se obter um equilíbrio na vida financeira. Aliás, é muito mais que isso. É ter a tranquilidade de tomar as melhores decisões diante dos diferentes cenários à frente, por meio de escolhas que trarão uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro. Desta maneira, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e ao mesmo tempo obter uma garantia para eventuais imprevistos”, destacou Felipe Mondaini.

A proposta do projeto é ofertar um curso gratuito e remoto com nove encontros, que abordarão os seguintes tópicos: A importância da Educação Financeira no Brasil, Causas do Endividamento Pessoal, Planejamento Familiar, Perfis do Investidor, Poder dos Juros Compostos, Indicadores Econômicos (Inflação, Taxa Selic e CDI), Principais formas de Investimento do Brasileiro, Investimentos em Renda Fixa, Principais Taxas de Investimento, Corretoras de Investimento x Bancos Digitais, a Bolsa de valores e seus produtos.

Confira as informações sobre o curso 

Início do curso: 14/09/2021 

Período: terças-feiras, das 18h30 às 20h.  

Inscrições: até 10/09 pelo link https://bit.ly/edfinanceira2-cefetpet.

Público-alvo: aberto a todos os públicos  

Coordenador: Felipe Mondaini, doutor em Física pela UFRJ e professor do Cefet/RJ campus Petrópolis

Instagram: @projetoedfinanceira

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir