Connect with us

Prefeitura oferece duas mil bolsas de estudo para curso pré-vestibular online em Petrópolis

Cidade

Prefeitura oferece duas mil bolsas de estudo para curso pré-vestibular online em Petrópolis

O projeto “Aprova Jovem” busca preparar e incentivar os jovens que estão no ensino médio em Petrópolis — da rede pública ou privada — a terem bons resultados no ENEM e vestibulares desse ano

Foram abertas na tarde de segunda-feira (16) as inscrições para o curso pré-vestibular online oferecido pela Prefeitura, por meio de uma parceria entre a Coordenadoria de Juventude e o Curso Descomplica. São oferecidas duas mil bolsas aos jovens com idade entre 15 e 29 anos e que estejam no ensino médio das redes públicas ou privadas. 

Foto Agencia Brasil

Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de agosto, através do e-mail aprovajovempetropolis@gmail.com e enviar documento de identidade com foto, comprovante de residência e de escolaridade. 

Para a coordenadora de Juventude, Júlia Bender, é importante incentivar o jovem que está no ensino médio a fazer o Enem e motivá-lo a efetuar a prova. “Foi pensando nisso que a Coordenadoria de Juventude se empenhou a trazer essas bolsas. Como o acesso a plataforma é de um ano, os alunos que não conseguirem realizar o ENEM esse ano, poderão utilizar a plataforma para a prova do ano que vem”, explica. 

Através do curso, os estudantes terão acesso a matérias como Exatas Básica, Biologia, Física, Matemática, Geografia, Química, História, Português, Literatura, Redação, Filosofia, Sociologia, Atualidades e Línguas Estrangeiras. “A expectativa é que com essas bolsas, os jovens de Petrópolis que talvez não tenham conseguido se preparar tenham bons resultados”, completa Júlia Bender.

Veja também: Cefet/RJ campus Petrópolis oferece oficina gratuita de e-marketplace para pequenos negócios 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir