Connect with us

Armazém do Grão inaugura unidade no Centro e traz para Petrópolis primeira loja Daiso Japan da região serrana

Negócios

Armazém do Grão inaugura unidade no Centro e traz para Petrópolis primeira loja Daiso Japan da região serrana

Nova loja conta, em seu segundo piso, com uma unidade da maior rede de variedades japonesas no Brasil

A rede de supermercados Armazém do Grão inaugurou nesta terça-feira, 17, mais uma moderna e ampla unidade no Centro de Petrópolis. A loja conceito da rede, com mais de 500 metros quadrados de área, possui uma entrada e saída pela Rua do Imperador (nº884) e outra pela Rua 16 de Março (nº195), se destacando pela arquitetura moderna e pelo mix de produtos com mais de 6 mil produtos, e com 75 funcionários.

Fotos: André Carvalho e Arquivos Sou Petrópolis

Além disso, para seu segundo piso, a nova unidade do Armazém do Grão trouxe a parceria com a marca japonesa Daiso Japan, multinacional que hoje possui mais de 5.500 lojas, em 28 países, e oferece um mix total de mais de 70 mil itens, entre produtos de organização, decoração, papelaria, presente, utilidades do lar, etc.

Loja conceito

As “lojas conceito” ou flagship stores proporcionam ambiente de aproximação entre marca e cliente, além de configurar tendência do mercado contemporâneo. Com a necessidade dos clientes se sentirem mais confortáveis e ambientados no seu espaço de compra, esse segmento valoriza recursos visuais, como ornamentação e arquitetura, explorando aspectos emocionais e sensoriais. 

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Antoane Corrêa, diretor-presidente do Armazém Do Grão, destacou sua satisfação de inaugurar mais uma loja no Centro de Petrópolis, com este conceito moderno e diferenciado para atender os consumidores da cidade.

“É com muita alegria que estamos entregando essa loja conceito ao público de Petrópolis. Comemoramos os 13 anos da rede Armazém do Grão em julho e nosso objetivo é sempre ofertar uma experiência de compra diferenciada a toda comunidade. Essa nova loja, a 9ª física da rede, conta com a parceria da Daiso Japan, multinacional que nos escolheu para chegar à região serrana do Rio de Janeiro com sua gama imensa de produtos, e foi pensada por todos nós em cada detalhe. Tenho certeza que quem vai ganhar muito com nossa chegada a esta região do Centro serão os consumidores”, declarou Antoane Corrêa, que descerrou a fita da nova loja ao lado da esposa Luciana Gall.

Daiso Japan

A Daiso foi fundada no Japão, em 1972, por Hirotake Yano, um ambulante que começou vendendo produtos por 100 ienes. Em 1977, ele fundou a atual Daiso Sangyo e hoje a empresa é um dos maiores grupos de varejo do mundo, com mais de 5.500 lojas, em 28 países, e um mix total de mais de 70 mil itens.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

De acordo com a empresa, o Brasil foi um dos últimos países em que a Daiso desembarcou, em 2012, bem no coração da cidade de São Paulo, iniciando seu projeto com a inauguração de sua 1ª unidade, na Rua Direita, e com um modesto centro de distribuição na região de Riacho Grande.

Foto: André Carvalho

“A Daiso Japan, desde quando desembarcou no Brasil, tem sido muito bem aceita pelos brasileiros. O nosso aprendizado tem sido diário. Queremos, cada vez mais, satisfazer aos nossos clientes, procurando ouvi-los e atendê-los como merecem”, declarou Ono Keisuke, diretor-presidente da empresa.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis e André Carvalho

A Daiso aposta em produtos diferenciados, com uma linha completa de organização, produtos para casa, papelaria, porcelanas, pet, etc., com preços acessíveis, mas também faz questão atuar com muito respeito no país em relação à responsabilidade social, com foco em geração de empregos e ajudando a economia brasileira, trabalhando num conceito de plano de carreira e benefício com a equipe de colaboradores.

O Armazém do Grão

Fundada em 2008, a Rede Armazém do Grão, lançou sua marca com a inauguração da primeira loja no formato de rede, na Rua Dr. Porciúncula. O Armazém do Grão acumula pioneirismos: possui agora 9 lojas físicas em Petrópolis (duas no Centro, Capela, Mosela, Valparaíso, Itaipava, Corrêas, Quitandinha e Coronel Veiga); uma loja exclusiva voltada para o e-commerce, uma sede corporativa e um centro distribuidor, empregando, desta forma, centenas de funcionários em várias regiões do município.

Foto: Divulgação/Armazém do Grão

A rede também criou uma Universidade Corporativa, com o objetivo de capacitar seus funcionários e assim proporcionar o desenvolvimento profissional na própria empresa; faz constantemente investimentos em tecnologia: foi a primeira a investir no self-checkout (caixas de auto atendimento) e na energia solar.

O Armazém do Grão registrou um crescimento substancial nos últimos cinco anos e, mesmo com as dificuldades sociais e econômicas geradas pela pandemia de Covid-19, não hesita em continuar investindo em Petrópolis e gerando uma série de novos postos de trabalho. 

“Nosso objetivo é continuar sempre contribuindo com nossa cidade, gerando novidades e oportunidades no setor de varejo”, finalizou Antoane Correa.

Veja também: Rede petropolitana de supermercados Armazém do Grão completa 13 anos de fundação

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio do Armazém do Grão
visitar Armazém do Grão Armazém do Grão no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir