Connect with us

Petropolitana que perdeu a mãe para covid-19 se emociona ao tomar primeira dose da vacina; vídeo viralizou

Cidade

Petropolitana que perdeu a mãe para covid-19 se emociona ao tomar primeira dose da vacina; vídeo viralizou

Em cartaz, Letícia homenageou a mãe, Glória Durães Ferreira, que perdeu a batalha para a doença em abril deste ano

Um vídeo publicado por Letícia Ferreira, de 30 anos, retrata a emoção que sentiu no momento em que recebeu a primeira dose da vacina contra covid-19 no último sábado (14).

Letícia homenageou a mãe, Glória Durães Ferreira, que perdeu a batalha para a doença neste ano.

Na imagem da vacinação, ela está segurando um cartaz onde está escrito: “Mãe, meu sonho era que essa dose tivesse sido em você, mas não deu tempo, pois a vida não espera”.

Foto: Arquivo Pessoal Letícia Ferreira

Glória tinha 55 anos e foi contaminada pela covid-19 no início de abril, chegou a ficar internada por dez dias, sendo sete entubada e não resistiu.

Em entrevista à Sou Petrópolis, Letícia conta que enquanto estava na fila para vacinar passou um filme na cabeça.

“Não parava de pensar em tudo que vivemos, de tudo que ela fez para nossa família. Ali, eu senti gratidão por estar tendo a oportunidade de vacinar, mas ao mesmo tempo tristeza, euforia e impotência”, revela.

Comoção e viralização

O vídeo publicado por Letícia mostra ainda uma montagem de fotos da família. A imagem provocou comoção e viralizou na internet.

Segundo Letícia, já são quase 9 mil visualizações somente em uma rede social até esta segunda-feira.

“Não imaginei que o vídeo teria essa repecussão. No momento só queria uma forma de homenageá -la porque sei que ela está olhando por nossa família e feliz por eu ter sido a última filha que faltava vacinar. Esse era o sonho dela, ver todos nós vacinados”, afirma.

Perda irreparável

Letícia tinha uma relação de amor e parceria com a mãe e conta que mesmo depois de casada não passava um dia sem falar com ela e com o pai.

“Hoje sinto um vazio enorme no peito, é uma dor imensurável. Está sendo muito difícil viver sem ela, que era o pilar da nossa família, nosso maior exemplo, nossa inspiração”.

Fé e família

Glória e a fé andavam lado a lado. Ao longo da vida, esteve engajada em uma série de atividades religiosas.

“O que nos mantém de pé é a fé que ela sempre nos ensinou, é o que tem nos movido a continuar e, de oração em oração, a gente está seguindo. E também com o apoio do nosso pai que mesmo sentindo muito está sendo nosso apoio. A saudade a cada dia que passa só aumenta”, diz a filha.

Desde o início da pandemia, Letícia conta que a mãe rezava pelas pessoas que estavam contaminadas, entubadas e pedia a Deus para que toda a família fosse vacinada.

Além da filha, Glória deixou o marido, Nelson, de 61 anos, com quem foi casada por 39 anos e os filhos, Leonardo, de 38, e Leandro, de 34.

Conscientização

Diante da maior perda da vida, Letícia faz ainda um apelo para que as pessoas se protejam.

“Assim protegerão também os seus. E principalmente, ame, pois não sabemos quanto tempo temos para respirar. E, claro, vacinem-se, pois a vacina salva vidas e a vida não espera”, conclui.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir