Connect with us

Volta a crescer número de atendimentos de pessoas com suspeita de covid-19 em Petrópolis

Cidade

Volta a crescer número de atendimentos de pessoas com suspeita de covid-19 em Petrópolis

No Hospital Unimed, aumento foi de 20% entre 1º e 10 de agosto em comparação com os dias 21 e 31 de julho

Dois dos três hospitais particulares de Petrópolis, que atendem pacientes com suspeita de covid-19, registraram aumento de atendimentos nos primeiros dias de agosto em comparação com os últimos dias de julho.

Foto: Reprodução internet

No período entre 1º e 10 de agosto, em comparação com 21 e 31 de julho, a unidade que registrou maior número de atendimentos foi o Hospital Unimed.

O aumento foi de 20% no volume diário de atendimentos de pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus.

Na tarde de quinta-feira (12), um vídeo gravado pelo diretor médico do Hospital, Rafael Gomes de Castro, foi divulgado nas redes sociais alertando para a importância da população continuar mantendo as medidas de prevenção, como uso de máscaras e álcool em gel.

https://www.facebook.com/watch/?v=352057386549782

Já o Hospital Santa Teresa (HST), informou que registrou aumento de 16% de atendimentos no mesmo período.

Apesar desse índice, a unidade disse que diminuiu, neste mesmo intervalo de tempo, o número de internações. A queda foi de 20%.

O Hospital SMH afirma que o aumento no número de internações e atendimentos a pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19 no período não foi significativo.

Variante delta

Diretor médico do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa – Luis Arnaldo Magdalena, reforça a importância do município estar atento ao aumento de casos que pode ser um indício da variante Delta na cidade. Os primeiros casos em Petrópolis foram confirmados no início deste mês de agosto.

“O problema principal em relação à variante Delta é que ela é muito mais transmissível em comparação com a variante P1, que circula até agora no nosso país, estado e município. A Delta é 63 vezes mais transmissível”, explica.

Segundo o especialista, a melhor forma de evitar a contaminação pela variante Delta é a imunização, mas muitas pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina e outras ainda não se imunizaram, como é o caso de quem está na faixa etária abaixo dos 30 anos em Petrópolis.

“Não podemos relaxar com as medidas preventivas, como o uso de máscaras e higienização das mãos”, destaca.

Dados gerais

No apanhado geral – incluindo a rede pública e particular – a Secretaria de Saúde do município informou que o aumento entre os atendimentos  de pessoas com suspeita de covid-19 no mês de julho e os primeiros dias de agosto foi de: 104, por dia, para 113.

Aloisio Barbosa da Silva Filho, Secretário de Saúde de Petrópolis, disse que o município segue monitorando diariamente a situação da covid-19, tanto em relação à demanda por atendimentos, quanto em relação às internações.

Foto Divulgação Ascom PMP

“E as equipes da Secretária de Saúde vêm trabalhando de forma incansável para avançarmos com a vacinação, pois entendemos a importância da imunização”, disse.

Ele afirma ainda que é fundamental também neste momento que as pessoas entendam que não podem abandonar os cuidados preventivos, sobretudo neste momento em que há novas variantes em circulação: “Uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão, uso de álcool em gel e distanciamento social”.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir