Connect with us

Jovem ator petropolitano vai estrelar última fase da novela Gênesis, da Record

Entretenimento

Jovem ator petropolitano vai estrelar última fase da novela Gênesis, da Record

Marcelo dará vida ao papel do príncipe Siquém

O ator petropolitano Marcelo Filho, de 22 anos, foi escalado para estrelar a sétima e última fase da superprodução Gênesis. Marcelo viveu seu primeiro protagonista na novela Topíssima, que também é uma produção do canal, e agora dará vida ao príncipe Siquém em José do Egito. O petropolitano fará sua primeira aparição na obra na primeira quinzena de agosto.

Foto: Divulgação

Na novela, Marcelo viverá o papel do filho de Hamor: rei da cidade de Siquém. Primeira vivência do jovem em uma trama bíblica, a oportunidade tem sido de muitos aprendizados, como destaca Marcelo. “Nunca tinha vivido essa experiência com caracterização e ambientação menos contemporâneas e isso foi maravilhoso! São linguagens e personagens completamente diferentes e isso é ótimo para nós, atores”, conta o ator.

Desde dezembro passado envolvido no projeto, Marcelo tem contado os dias para, enfim, ver Siquém no ar. Desafiador, o personagem tende a surpreender o público. “O príncipe vive numa cidade mais liberal quando comparada a outras da época. Ele vive uma vida de promiscuidade e idolatria, mas fica extremamente mexido quando conhece Diná (Giovanna Coimbra): a única moça pura que conheceu a vida inteira”, adianta Marcelo.

Promessa de muitas emoções, a trama teve suas preparações iniciais feitas de forma 100% online, o que, ao mesmo tempo em que foi novidade para o petropolitano, representou ainda mais aprendizados. “Foram muitos encontros virtuais com a Giovanna Coimbra, que é meu par, e com a preparadora de elenco Fernanda Guimarães. A gente foi experimentando, arriscando e vendo o que funcionava e o que precisaria adaptar”.

Gênesis vai ao ar de segunda a sexta, às 21 horas, logo após o Jornal da Record, com reprise dos melhores momentos aos sábados, também às 21 horas.

Sobre Marcelo Filho

Nascido e criado em Petrópolis, Marcelo Filho começou a estudar teatro ainda na infância. Segundo ele, o ponto de virada aconteceu no teatro O Tablado, quando assistiu um amigo numa peça. Dali para frente, passou pela Escola de Atores Wolf Maya, pela Casa das Artes de Laranjeiras, por cursos com diferentes diretores, além de preparações específicas para testes.

Com 3 meses de estudo Marcelo foi chamado para fazer um teste de um filme. Aprovado, desde então ele tem trabalhado para estrelar em produções relacionadas à televisão e ao cinema. Segundo o jovem, seu sonho é poder produzir uma peça: “ter toda a experiência que o teatro traz para nós atores, e ser valorizado com ela”, descreve Marcelo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir