Petrópolis decide manter intervalo de 12 semanas para aplicação da segunda dose da AstraZeneca
Secretaria de Saúde do município informou que não recebeu orientações do Ministério da Saúde e que não houve determinação do Estado. Sendo assim, vai seguir a orientação da Fiocruz que sugere a manutenção do intervalo de 3 meses entre a primeira e segunda dose da vacina
A Secretaria de Saúde de Petrópolis informou na tarde desta quarta-feira (28) que vai manter o intervalo de 12 semanas para aplicação da segunda dose da vacina da AstraZeneca.
A Prefeitura chegou a informar que anteciparia a aplicação da segunda dose para o prazo de até 8 semanas.
Porém, a Secretaria de Saúde do município afirmou que não recebeu orientações do Ministério da Saúde com relação a antecipação de doses.
Como também não houve determinação do Estado, o município informou que vai seguir a orientação da Fiocruz que sugere a aplicação das doses com intervalo de 12 semanas.
Pfizer
Com relação à medida anunciada pelo Ministério de Saúde para antecipação da segunda dose da Pfizer, a Secretaria de Saúde de Petrópolis informou que ainda não recebeu orientações.
Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação da Pfizer deverá ocorrer no prazo de 21 dias. Até então, o intervalo era também de 12 semanas.