Connect with us

Barraca do Rock: há mais de 20 anos sendo o ponto preferido dos roqueiros da cidade

Cidade

Barraca do Rock: há mais de 20 anos sendo o ponto preferido dos roqueiros da cidade

Fundada pela “Tia Vânia”, a barraca não só sobreviveu ao tempo e às vendas online, como é referência em Petrópolis quando o assunto é rock

Com camisas de bandas diversas e acessórios, é quase impossível encontrar um fã de rock na cidade que não tenha alguma peça da “Barraca do Rock”. Sob o comando da petropolitana Vânia Winkelmann, carinhosamente conhecida por seus clientes como “Tia Vânia”, o local não só sobreviveu ao tempo e às vendas online, como é referência em Petrópolis quando o assunto é rock.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Apaixonada pelo gênero musical e percebendo a falta de lojas na cidade que acolhessem esse público consumidor, Vânia fundou a marca em 2000. Desde então, essa é a sua principal fonte de renda e motivação de trabalho.

“Para mim, o rock tem a ver com a sensação de liberdade. Dizem que o rock acabou, mas não acredito nisso. As crianças estão crescendo, gostando e consumindo rock e isso é bom demais!”, comenta.

Barraca do Rock em 2010, localizada na mesma praça que está até hoje – Foto: Arquivo Pessoal

Até hoje, a barraca, que faz parte da Feira Hippie, é um dos únicos pontos de venda de camisas de Rock em toda a cidade. Localizada no coração de Petrópolis, na Praça dos Expedicionários, Vânia recebe clientes de todas as idades, desde de crianças aos idosos apaixonados pelo gênero.

“Eu recebo público de todas as idades. Agora mesmo acabou de sair daqui um cliente de 80 anos! As pessoas que gostam de rock são inteligentes, tem cultura e uma cabeça boa. Não estou falando de estudo, mas elas, geralmente, são livres de qualquer preconceito”.

Quando perguntada quais são as estampas campeãs de vendas em todos esses anos, Vânia responde sem nem precisar pensar: “A Carinha do Nirvana e a Língua do Rolling Stones”, provando que os clássicos continuam sendo atemporais.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Vânia também conta que sua maior motivação no trabalho é o contato com o público e poder acompanhar várias gerações de uma mesma família, desde clientes que compravam na adolescência aos filhos que mantém a tradição de ir na Barraca do Rock.

“Além de ser minha principal fonte de renda, meus clientes que viraram amigos são minha maior motivação. Vejo eles crescerem e daqui a pouco trazem os filhos, a família toda gosta! Vou continuar até quando der, porque faço muitas amizades por aqui”.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

E se a “Tia Vânia” pôde fazer muitos amigos nesses 21 anos da Barraca do Rock, seus clientes podem dizer o mesmo dela, que esbanja bom humor e simpatia.

“Já conheço a tia Vânia há anos – se não me engano são 11 anos desde quando eu comecei a frequentar a barraca -, e até hoje passo lá para dar um abraço nela e colocar o papo em dia, sem dizer que fico namorando as blusas, com diversas estampas de apaixonar. Tia Vânia com certeza será sempre lembrada aqui na cidade!”, destaca a cliente e amiga Hauana Campos.

A Barraca do Rock funciona às sextas e sábados, na Feira Hippie (Praça dos Expedicionários), de 9h às 17h. Mais informações sobre a marca podem ser adquiridas atravém do Instagram @barraca_do_rock.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir