Connect with us

Pop Fun: na pandemia, projeto petropolitano entrevistou mais de 70 personalidades sobre cultura pop

Cidade

Pop Fun: na pandemia, projeto petropolitano entrevistou mais de 70 personalidades sobre cultura pop

O Pop Fun TV conta com 7 especialistas em cultura pop, cada um, voltado para uma área

Fundado, em setembro de 2016, como evento de cultura geek/pop, o projeto petropolitano Pop Fun se transformou conforme o passar dos anos e, de evento, se tornou coluna de jornal e programa de televisão, com exibição em rede nacional na TV aberta. Somente na pandemia, a iniciativa conduziu mais de 70 com personalidades nacionais e internacionais, a exemplo do ator Filipe Bragança, que estrela a produção “Dom”, da Amazon Prime.

Foto: Divulgação

De evento à atração de TV

Em Setembro de 2016, um grupo de amigos da cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, estabeleceu o primeiro grande evento nerd/geek da cidade: o Pop Fun. Já em sua edição de estreia, o festival recebeu nomes como: os atores e dubladores Hermes Baroli e Wendel Bezerra, a cosplay argentina Lilia Lemoine, a Lady Lemon, o escritor e tradutor André Gordirro, além dos Youtubers, Irmãos Piologo.

O sucesso imediato, ocasionou uma segunda edição, que viria a acontecer em 2018, com novos convidados, destacando, entre estes:  o ator e dublador Marco Ribeiro, os Youtubers, Guilherme Gamer e Anderson Gaveta, os retornos de André Gordirro e Irmãos Piologo, além de concursos de cosplay e torneio de games, que animaram o público.

Ainda no intervalo entre 2016 e 2018, o Pop Fun colaborou com o jornal Tribuna de Petrópolis, através de coluna dominical, sempre redigidas por Edgar Borges, sendo este, o primeiro passo de sua migração para outra plataforma. Ainda no ano de 2018, mais precisamente, em Setembro, em parceria com o Grupo EPIC, estabeleceu-se a atração EPIC TV, pela TVI, canal 17 de Petrópolis, que durou até Janeiro de 2019.

Dali em diante, surgia o Pop Fun TV, com a apresentação de Filipe Araújo, Arthur Pais e Edgar Borges, e com participações especiais de João Pedro, trazendo as principais informações e conteúdos do entretenimento de games, cinema, quadrinhos, streaming e muito mais. Todavia, a atração chegou ao fim em Outubro de 2019.

A retomada durante a pandemia

Após o encerramento um breve recesso, as atividades do Pop Fun em 2020 voltaram-se para as redes sociais, onde, devido à chegada da pandemia, foram realizadas diversas lives, contando com a presença de ilustres convidados que fazem parte deste rico universo, como: o humorista Bruno Motta, a atriz e dublê de Hollywood Lauren Mary Kim, o ator e dublador Raphael Rossatto, a especialista em áudio visual Júlia Del Bel, a atriz norte-americana Linsay Rousseau, entre muitos, muitos outros convidados.

Foto: Divulgação

Além disso, em Junho de 2020, foi realizado o evento virtual Pop Fun Solidário, com transmissão pela emissora TV Vila Imperial, que durante 7 meses, exibiu a atração em sua programação, até Janeiro de 2021. Dali até Junho, a atração regressou ao seu canal de origem, estabelecendo boa audiência e a fidelidade do público, até 8 de Junho de 2021.

Foto: Divulgação

De Petrópolis para o Brasil

Todas mudanças e avanços, culminaram na chegada do Pop Fun ao cenário nacional, com sua atração sendo transmitida em mais de 10 sinais de TV à cabo e aberta, além de app de streaming. São eles: TVA NET, CDN TV, SAT TV, Telecab, Max Cloud TV, Completa VC, Connect BR, Easy TV, Visnet Telecom, Enterplay e Você Telecom. Além do Baita Conteúdo Play (Smartv´s e app´s para Android e IOS).

Encarando a prazerosa, mas, também, árdua missão de entreter e bem informar o público, o Pop Fun TV conta com 7 especialistas em cultura pop, cada um, voltado para uma área. Esse grupo é formado pelos seguintes nomes: Henrique Granado (Presidente do Conselho Jedi RJ – Especialista em Star Wars), Pérola Luizi (Cosplay), Phillipe Meier (Cultura Nórdica), Gina Gomes (Literatura Geek), Victor Pulcineli (Compositor de trilhas sonoras), Julinha Cerione ( Assistente de som e microfonista) e o influenciador digital Thiago Romariz (Ex-Omelete).

Foto: Divulgação

Além deste time de peso, o humorista petropolitano Filipe Araújo e a Youtuber Gamer Camila Virna, atuam, respectivamente, nos quadros; Papo Fun e Pop Fun Games, em interações com Edgar Borges, âncora da atração.

Entrevistas e passaporte carimbado com parceria internacional

Com mais de 70 entrevistas feitas, com personalidades nacionais e internacionais, o Pop Fun realizou importante parceria com veículo internacional do mesmo gênero, e que promete agregar mais novidades em breve. Sem spoilers. Além da atração de TV, o Pop Fun atua pelas seguintes plataformas: Instagram, Facebook e Youtube; em todos, como Pop Fun Oficial. No Youtube, vídeos todas as terças e quintas-feiras. Também com colunas nos sites: Agenda News (toda sexta-feira), e Giro Serra (quinzenalmente às quartas-feiras).

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir