Connect with us

Heitor, Arthur e Alice; veja quais são os nomes queridinhos dos petropolitanos

Cidade

Heitor, Arthur e Alice; veja quais são os nomes queridinhos dos petropolitanos

Levantamento da Sou Petrópolis feito a partir de dados do cartório de notas mostra quais foram os nomes mais registrados na cidade nos últimos anos

Você já parou para pensar quais foram os nomes mais registrados na cidade nos últimos anos? A Sou Petrópolis fez um levantamento a partir de dados do cartório de notas sobre os 10 nomes mais registrados em 2018, 2019 e 2020.

Foto: iStock | studiojh /

Alguns nomes como Heitor, Arthur, Miguel e Alice, por exemplo, ficaram no top 10 nos três anos. Nomes pequenos e que se mostraram como os queridinhos dos petropolitanos.

Mãe do Heitor, Valeria Bernardi revelou como foi o desafio de escolher o nome para o filho. Heitor nasceu em 2018, ano em que esse foi o nome mais registrado em Petrópolis.

“O nome me remeteu ao príncipe Heitor de Troia. Ele era um guerreiro e eu gostei disso”, disse ela, que procurava um nome que fosse pequeno e forte ao mesmo tempo.

Heitor – Foto Arquivo Pessoal

Depois que o Heitor nasceu esse nome fez ainda mais sentido já que o bebê precisou lutar pela vida durante alguns meses na UTI neonatal.

Atualmente, com três anos, ele lida ainda com algumas dificuldades no dia a dia mas, segundo a mamãe, supera cada uma delas.

“É um verdadeiro guerreiro, corajoso e tem o gênio bem forte, uma personalidade marcante. Em contrapartida é supersensível, gosta muito de música, adora flores, árvores e os animais. E também é bem levado e bagunceiro”, diz.

Alice

A empresária Bárbara Monteiro também queria um nome pequeno para a filha e que fosse de fácil pronúncia e simples. Foi assim que chegou ao nome Alice.

Bárbara disse que a filha é dona de uma personalidade bem forte: “Tudo tem que ser do jeito dela. É uma luta diária”, brinca a mãe. A pequena Alice também é apaixonada por animais e por outras crianças.

Alice – Foto Arquivo Pessoal

Alice nasceu em novembro de 2019. No mesmo ano em que esse foi o nome mais registrado em Petrópolis. Segundo o cartório de notas, foram 34 registros.

Arthur

Um nome forte e com a entonação bonita foi o critério da professora petropolitana Gabriela ao escolher o nome do filho.

Apesar de não ter sido a primeira escolha da Gabriela, ela diz que Arthur era um nome que já gostava e que a família também amou.

Veja os 10 nomes mais registrados em Petrópolis nos últimos três anos:

2018

Heitor

Helena

Arthur

Enzo Gabriel

João Pedro

Maria Eduarda

Alice

Miguel

Valentina

João Miguel

2019

Alice

Miguel

Bernardo

Arthur

João Miguel

Heitor

Laura

Maria Julia

Davi

Gabriel

2020

Theo

Miguel

Heitor

Arthur

Laura

Helena

Alice

Bernardo

Davi

Antonella

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir