Connect with us

Irmãos petropolitanos dão início à campanha de distribuição de máscaras PFF2 em Petrópolis

Petrópolis do bem

Irmãos petropolitanos dão início à campanha de distribuição de máscaras PFF2 em Petrópolis

Agora no inverno, além das máscaras, o projeto também vai distribuir agasalhos e cobertores a pessoas em situação de rua

Uma pesquisa desenvolvida pelo projeto “Respire!”, em parceria com a USP, revelou que, entre 227 modelos de máscaras vendidas e usadas por todo o território nacional, a PFF2 é a mais segura, com eficácia de 90% e 98% – mais do que o dobro da média de eficácia das máscaras de pano, de 40%. Buscando conscientizar e contribuir com a imunização de quem mora em Petrópolis, dois irmãos petropolitanos deram início à campanha “Petrópolis com PFF2”, em que são distribuídas máscaras e, sobretudo, informações capazes de mudar e salvar vidas.

Fotos: Divulgação

Criada em 25 de maio deste ano, a iniciativa de Mateus e Pedro Henrique Rocha Ternis, de 19 e 27 anos respectivamente, já levou à arrecadação de 300 máscaras PFF2, que têm sido distribuídas a moradores em situação de rua, populares, além de usuários e funcionários do transporte público. Segundo Mateus Rocha Ternis, estudante de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o projeto surgiu de uma inquietude dos dois diante do cenário atual da pandemia no país.

Foto: Divulgação (Na imagem, os irmãos Mateus e Pedro Henrique Rocha Ternis)

“A pandemia continua em uma situação muito crítica, e o que vemos é a tomada de decisões erradas e equivocadas ou a falta da tomada de decisão por parte dos nossos governantes. Nosso objetivo é, não só a distribuição de máscaras PFF2 para a população da nossa cidade, como também a conscientização. Por isso a escolha da rodoviária como centro das nossas doações: é um local onde pessoas de diversos bairros e regiões passam”, explica Mateus que, também como parte do projeto, desenvolveu a página @petropoliscompff2, para levar o assunto ao Instagram.

Visual e, principalmente, informativo, o perfil traz dados que conscientizam sobre a eficácia da máscara PFF2, bem como tutoriais de como usá-la/retirá-la, e atualizações do projeto que, inclusive, já anunciou a extensão de suas ações para arrecadar – além das máscaras – agasalhos, cobertores e lanches durante o inverno para pessoas em situação de rua. “Mesmo sabendo que campanhas como a nossa são insuficientes para acabar com o problema, é uma satisfação enorme ajudar”, diz Mateus.

Aqueles interessados em contribuir com o projeto podem doar agasalhos e cobertores à iniciativa – basta enviar uma mensagem pelo Instagram para combinar o local de entrega das peças; fazer doações – em qualquer valor – via PIX pelo telefone (24) 98804-3029 para a compra de máscaras PFF2, lanches e vestimentas, ou então compartilhar o perfil do Instagram para levar a ideia a cada vez mais pessoas.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir