Connect with us

Cultura e solidariedade: primeira dançarina da Bauernfest arrecada doações para a APAE

Petrópolis do bem

Cultura e solidariedade: primeira dançarina da Bauernfest arrecada doações para a APAE

Gesto já se tornou uma ação anual da petropolitana, que busca promover o bem na época da festa

*Matéria atualizada às 12h50 do dia 07/07

Além de sinônimo de cultura, desde 2017 a Bauernfest também diz respeito à solidariedade para a petropolitana Maristela Esch. Tida como a primeira dançarina da festa, há quatro anos Maristela tem realizado ações solidárias em parceria com a APAE durante o período do festival. Para ela, “a cultura pode ser muito mais do que já é, a partir do momento em que mobiliza as pessoas de forma solidária”.

Foto: Arquivo pessoal Maristela Esch

De acordo com Maristela, o primeiro contato com a APAE se deu em 2017, quando a entidade cedeu o espaço para a realização de alguns eventos do grupo folclórico do qual faz parte, o Bauerngruppe. Dali em diante a parceria entre ela e o local cresceu e deu origem a ações solidárias anuais que buscam atender às necessidades da associação que se dedica ao cuidado de pessoas com deficiência intelectual ou múltipla.

Em 2020, ano em que comemorou 30 anos de dançarina da Bauernfest, Maristela distribuiu máscaras e, em resposta, pediu às pessoas que doassem brinquedos para o Natal da APAE. “Eu pensei: por que não dar um valor mais solidário a esse momento festivo, né? Aí eu troquei as máscaras por brinquedos para enriquecer e melhorar a qualidade do Natal para a APAE. Deu muito certo. Tive muitas colaborações e a ideia foi muito bem recebida”.

Desta vez, a campanha – apoiada pela Secretária de Turismo do Município, pela Prefeitura, pela 16 de março e pela Bohemia – se propõe a arrecadar produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas e álcool em gel. “A maior importância do gesto é poder associar os festejos de celebração da laboriosa vitória dos nossos antepassados ao urgente e necessário ato de ser solidário e fazer o bem; é aproximar a cultura da solidariedade”, descreve Maristela.

As doações podem ser feitas até o dia 10 de julho nos seguintes estabelecimentos, que atuam como pontos de arrecadação:

– Le Postiche (16 de março)

– Óticas do Povo

– Hering

– Mr. Hugo

– Mudi

– Budega

– Cervejaria Bohemia

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir