Connect with us

Da cidade para o mundo: legado germânico de Petrópolis vai ser contado em filme

Cidade

Da cidade para o mundo: legado germânico de Petrópolis vai ser contado em filme

Gravações devem começar em breve!

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau anunciou na última semana a produção de um filme, que está em pré-produção, que irá contar o legado germânico da cidade. O longa vai ser dirigido pelo cineasta Bruno Saglia, que também assina uma outra produção rodada em Petrópolis, o filme “O Garoto”, de 2019. O filme já iniciou pesquisa em campo, começa a ser roteirizado e iniciará gravações em breve.

Foto: Divulgação PMP (2019)

CEO da Kastel Hoteis – um dos mantenedores do PC&VB – Felipe Almeida destaca a proposta de mostrar a cidade de uma forma artística ultrapassando a publicidade tradicional, direta, de um destino turismo. “É ainda mais precioso a cidade ser divulgada neste formato com uma produção dessas”, afirma Felipe Almeida, sócio da rede que deu o pontapé inicial dos patrocínios da produção, ainda aberta a captar mais apoiadores.

Bruno Saglia está retornando à cidade para esta nova empreitada – ele assina o filme “O Garoto” gravado em Petrópolis em 2019, produção que usou mais de 68 locações da cidade – trazendo seu olhar sensível à história da cidade conduzida por mãos germânicas que ergueram a Cidade Imperial.

“Tenho paixão por Petrópolis e minha família tem ascendência germânica. Aqui, me sinto em casa. E essa produção é ainda mais especial porque estamos trabalhando com personagens reais, a gente sente esse legado germânico pulsando todo o tempo na vida dessas pessoas, na vida da cidade”, ressalta Bruno Saglia.

Foto: Divulgação PMP (2019)

“Estamos de mangas arregaçadas e trabalhando firme com objetivos bem definidos e enxutos para somar esforços que possam convergir para o turismo da cidade como um todo. É muito trabalho pela frente e muita energia para retomar o turismo. Diretamente, o associado vai se sentir apoiado e, indiretamente, os projetos beneficiam o turismo de forma geral”, pontua o presidente do PC&VB, Fabiano Barros.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir