Connect with us

Petropolitanos organizam Bauernfest em casa com direito a decoração, música e comidas típicas

Cidade

Petropolitanos organizam Bauernfest em casa com direito a decoração, música e comidas típicas

Apaixonados pela festa que homenageia a cultura alemão, o casal Lívia Gabrich e Gustavo Kloh resolveram levar o clima do evento para dentro de casa

“Se Maomé não vai a montanha, a montanha vai até Maomé”. Em Petrópolis, um casal de apaixonados pela festa mais tradicional da cidade, que homenageia a cultura alemã, tomou liberdade para modificar o provérbio grego: “Se não podemos ir até a Bauernfest, a Bauernfest vem até a gente”.

É que Livia Gabrich e Gustavo Kloh resolveram levar para casa o clima da festa. Por causa da pandemia da covid-19, a Bauernfest ocorre com programação on-line desde o ano passado

Fotos: Unidos pelo Lúpulo / Divulgação

Neste ano, apenas algumas atrações são presenciais, mas com restrições e seguindo os protocolos da Vigilância Sanitária para prevenir a disseminação do novo coronavírus.

A boa notícia é que diversos restaurantes da cidade decidiram também entrar no clima do evento e estão oferecendo as comidas típicas alemãs por delivery, o que permitiu com que a festa da Lívia e do Gustavo fosse completa. Tem salsichão, croquete, pão com linguiça e, claro, o chope artesanal.

Fotos: Unidos pelo Lúpulo / Divulgação

E não para por aí, eles também investiram na decoração, apostando nas cores da festa: amarelo, vermelho e preto. “Claro que não é a mesma coisa que estar no evento, mas foi bom para matar um pouquinho da saudade”, disse Lívia.

O evento em casa teve ainda música alemã e contou com a presença dos pais da Lívia: Elisabeth e Roberto Gabrich.

“Foi uma excelente ideia para poder aproveitar os quitutes da festa nessa época de pandemia”, comenta Elisabeth.

Curiosidade

No Palácio de Cristal, onde fica o coração da Bauernfest, tem uma plaquinha com sobrenomes de pessoas que fizeram parte da colonização alemã na cidade. E lá estão os sobrenomes Gabrich, da família da Lívia, e Kloh da família do Gustavo.

“Eu brinco que agora tenho dois sobrenomes da plaquinha da Bauern”, diz Lívia, que depois do casamento acrescentou o Kloh do Gustavo ao Gabrich da família dela.

Bauernfest = tradição

O casal é apaixonado por cerveja e passou a frequentar a Bauernfest quando começou a estudar a cultura cervejeira em 2012.

“Desde então passamos a ir na festa todos os anos para aproveitar o dia bebendo cerveja, comendo os pratos típicos e encontrando amigos da cidade e também de fora que vem para aproveitar o evento”, conta Lívia.

Para ela, que também coleciona botons no chapéu característico da festa e já leva de casa o caneco tradicional para o chope, a festa ficou ainda melhor depois que as cervejarias locais passaram a ter um espaço cativo na Bauernfest.

“Valoriza nossa produção local com um diferencial já que elas oferecem uma diversidade de estilos de cerveja que possibilitam harmonizações com as comidas típicas alemãs”, diz.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir