Connect with us

Conheça a Pousada Paraíso Açu: hospedagem fica na entrada do PARNASO, a 1.100 metros de altura

Cidade

Conheça a Pousada Paraíso Açu: hospedagem fica na entrada do PARNASO, a 1.100 metros de altura

Um refúgio que tem como quintal o Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Paradisíaca, a Pousada Paraíso Açu faz jus ao nome. Localizada na Estrada do Bonfim, ao ladinho da entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a hospedagem é o refúgio perfeito para quem quer tranquilidade em meio a montanhas, nascentes e poços que parecem piscinas. A 1.100 metros de altura, a gente garante que você vai se sentir nas nuvens do check-in ao check-out.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Para ir e não ter que sair

Ideal para quem busca o isolamento, a Pousada Paraíso Açu é a garantia de ar puro, muito verde, paz e silêncio! Estruturada de forma que o hóspede não precise – e muito menos queira – sair, a hospedagem é a opção certa para quem quer se isolar do resto do mundo e aproveitar o universo à parte que o ambiente proporciona. Para se ter uma ideia do bem estar do local, muitos pais levam seus recém-nascidos para lá, tamanha a tranquilidade do lugar.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Proximidade com o PARNASO

Tendo como quintal o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a pousada fica bem pertinho da entrada do PARNASO, o que é motivo de muito conforto para os hóspedes que querem se esbaldar por lá. Criado em 1939, o PARNASO é o terceiro parque mais antigo do país, com mais de 200 quilômetros de trilhas em todos os níveis de dificuldade: desde a trilha suspensa, acessível até a cadeirantes, até a pesada Travessia Petrópolis-Teresópolis.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

A natureza como principal atrativo

Rodeada pelo que a natureza tem a oferecer de melhor, mais puro e mais bonito, é fato que a Pousada Paraíso Açu tem na proximidade com o natural seu principal atrativo. Reconhecido com selo de ouro pelo Trip Advisor por seu compromisso com o ecossistema e a sustentabilidade, o local emprega lareiras ecológicas movidas a álcool e não a lenha, coleta seletiva, compoteiras, fossas sépticas e a mão de obra da região.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Restaurante aberto ao público

Disponível também para não-hóspedes mediante reserva, o restaurante da Pousada Paraíso Açu é uma excelente opção de passeio em família para o fim de semana, seja para o almoço ou um bom vinho. Situada no Bonfim – região famosa por seus produtores locais – a hospedagem traz em seus pratos diferentes elementos produzidos ali mesmo nas redondezas, a exemplo das saborosas trutas criadas por um vizinho da pousada e de cervejas artesanais!

Dica: Se a sua preocupação é frio, fica tranquilo! A área externa do restaurante conta com aquecimento para quando os termômetros caem. No cardápio, a sugestão é experimentar o casulo de queijo de casa – bolinho de queijo curado com geleia de pimenta dedo de moça, o ceviche de truta e o bolinho de chicória! Entre as sobremesas, são sucesso o cheesecake, o petit gâteau e o tiramisù.

Conforto em dias frios

Já é de praxe a Pousada Paraíso Açu acender a fogueira aos sábados. Com direito a marshmallow e tudo, o programa é um dos favoritos dos hóspedes, que encontram conforto dentro e fora de suas acomodações! O restaurante da pousada oferece fondue de carne, queijo e chocolate todos os dias – fica a dica! Além disso, alguns chalés da hospedagem são equipados com jacuzzi e até lareira! Um charme, né?

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – Divulgação

Possibilidade de realização de casamentos

Paradisíaco, não é de se surpreender que muitos casos têm feito do local cenário mágico para seus casamentos. Quando isso acontece, a pousada é fechada para o evento e colocada à disposição de até 250 convidados. Ao todo, a Paraíso Açu conta com 19 acomodações que recebem com conforto até 65 pessoas. É ou não é o sonho de qualquer casal?

Fotos: @hugocarneiro

Curiosidade: filme da Netflix teve cenas filmadas lá

E por falar num cenário digno das telonas, você sabia que o filme “Pai em Dobro”, lançado pela Netflix este ano, teve algumas cenas gravadas nas cachoeiras e poços da Pousada Paraíso Açu? Mais um motivo para você querer conhecer e fazer parte desse refúgio no Bonfim! As reservas para hospedagem, day use e para o restaurante podem ser feitas pelo WhatsApp – (24) 2221-3999. A pousada pode ser acompanhada pelo Instagram @pousadaparaisoacu

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis
Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Pousada Paraíso Açu
visitar Pousada Paraíso Açu Pousada Paraíso Açu no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir