Connect with us

12 filmes que tiveram cenas gravadas em Petrópolis

Entretenimento

12 filmes que tiveram cenas gravadas em Petrópolis

Da Cidade Imperial para o mundo!

O petropolitano vive falando que Petrópolis conta com cenários dignos das telonas, e não é que várias obras já tiveram cenas gravadas aqui? No Dia do Cinema Brasileiro, confira 12 filmes em que Petrópolis se destacou e encantou com suas paisagens naturais, pontos turísticos e com o charme da Serra e do interior.

1. Fogo na Roupa (1952)‬

O filme mostra as peripécias e a alegria de um grupo de pessoas durante o Carnaval. Na história, a Convenção Nacional de “Mulheres Casadas”, com o objetivo secreto de elaborar um projeto de lei que instituísse a pena de morte para os maridos “infiéis”, era realizada no luxuoso Palácio Quitandinha.

Foto/Reprodução/Youtube

2. Simão, o Fantasma Trapalhão (1998)

A comédia estrelada por Renato Aragão exibiu nas telonas o nosso tradicional Castelo de Itaipava.

Fonte: http://flaviograff.com.br

3. O Xangô de Baker Street (2001)

A comédia luso-brasileira mostra a vinda de Sherlock Holmes e seu inseparável companheiro Dr. Watson ao Rio de Janeiro no século XIX e nela podemos ver o Palácio de Cristal.

Fonte: https://www.papodecinema.com.br

4. Lost Zweig (2002)

Baseado na obra de Alberto Dines, “Morte no paraíso, a tragédia de Stefan Zweig”, o drama relata a vinda do escritor judeu Stefan Zweig com sua esposa ao Brasil, até seu suicídio em Petrópolis, em 1942.

Fonte: https://www.dailymotion.com

5. Flores Raras (2013)

Ambientado em Petrópolis dos anos de 1950 e 1960, entre nossas montanhas e paisagens verdes naturais, a história relata de forma delicada o drama amoroso que envolve um relacionamento entre duas mulheres.

Fonte: http://crticasdeumcinemanu.blogspot.com

6. Isolados (2014)

Um casal decide alugar uma casa na região serrana do Rio de Janeiro para reanimar a relação e descansar. No filme, Bruno Gagliasso caminha entre a loucura e a realidade no papel do psiquiatra Lauro nessa sombria casa em Petrópolis.

Foto: Dan Behr / Divulgação

7. De Repente Eu Te Amo (2016)

O filme conta a história de amor de quatro personagens que no decorrer da trama vão percebendo uma ligação entre elas. Nos cenários destacam-se o Palácio de Cristal, Itaipava, a Faculdade FMP, entre outros.

Fonte: http://www.adorocinema.com

8. Benzinho (2018)

O filme que teve cenas gravadas na Rua do Imperador, conta a história de superação de uma família grande e com problemas financeiros em meio às despedidas e ao dilema diante do crescimento dos filhos.

Fonte: http://www.nonada.com.br

9. Chacrinha: O Velho Guerreiro (2018)

O filme conta detalhadamente a história de José Abelardo Barbosa, narrando a trajetória desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico”. As primeiras cenas do longa estrelado pelo ator Stepan Nercessian foram rodadas no antigo Teatro Santa Cecília.

Foto Divulgação

10. O Garoto (2019)

Para o filme “O Garoto”, foram usadas 68 locações na região e o trabalho em Petrópolis durou, no total, dois meses e meio, sendo um mês de gravações. A história, que é passada na Cidade Imperial, fala sobre um escritor que fez muito sucesso com seu primeiro livro, mas que viu seu mundo desabar após uma grande perda em sua vida. Foram 40 profissionais trabalhando diretamente na produção na cidade, além de 380 figurantes locais (de 04 meses a 70 anos).

Foto Mariana Catalane / SG! Company Filmes

11. Quem Vai Ficar com Mário? (2020)

A produção de “Quem Vai Ficar com Mário?” ficou em Petrópolis cerca de uma semana para as gravações. Para o longa, vieram cerca de 120 pessoas, entre produtores e elenco, que precisaram se hospedar em três hotéis. O filme contou com gravações na Cervejaria Bohemia, na rua da Catedral São Pedro de Alcântara, no Solar do Império e ruas do Centro Histórico.  O longa conta a história de uma família do sul do país.

Foto Divulgação

12. Pai em Dobro (2021)

Em “Pai em Dobro”, uma adolescente foge da comunidade hippie onde mora para desvendar o maior mistério de sua vida e descobrir quem é seu pai. Produção da Netflix, o filme foi estrelado pela atriz Maisa Silva e disponibilizado em 190 países. Foram duas semanas de gravação num cenário exuberante do Bonfim que traz mais um recanto petropolitano digno de ser levado às telas.

Foto: Reprodução/Instagram

E aí, conhece mais algum filme que tenha sido gravado em Petrópolis? Conta pra gente nos comentários! =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir