Connect with us

Covid-19: pessoas com 57 e 58 anos começam a se vacinar nesta terça em Petrópolis

Cidade

Covid-19: pessoas com 57 e 58 anos começam a se vacinar nesta terça em Petrópolis

Cadastro para agendamento deste público foi aberto nesta segunda-feira (14/06)

A prefeitura anunciou nesta segunda-feira (14) a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19. Pessoas sem comorbidades com 57 e 58 anos começam a ser vacinadas nesta terça-feira (15) em Petrópolis. O cadastro no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) foi aberto hoje (14) e o agendamento em um dos pontos de vacinação deve ser feito antes da aplicação da primeira dose da vacina.

Foto: Ricardo Medeiros

Todos os outros grupos já convocados pela Secretaria Municipal de Saúde continuam podendo se vacinar conforme a liberação de vagas de agendamento no site da prefeitura, que é feita de acordo com a quantidade de doses do imunizante. Lembrando que para a aplicação da segunda dose, não é preciso fazer cadastro novamente, basta ir ao mesmo ponto de vacinação da primeira dose na data marcada no comprovante de imunização.

Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento está disponível pelo número (24) 99200-1428.

Vacinação de profissionais da Educação

No fim de semana, a Secretaria de Saúde realizou um mutirão de vacinação para profissionais de Educação, vacinando trabalhadores da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e superior. Desde o início da vacinação deste grupo no dia 2, equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde vacinaram 2.393 trabalhadores desta área.
“Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, iniciaremos também a vacinação de estagiários da educação e profissionais que atuam em cursos profissionalizantes da cidade. É importante que todos se cadastrem para que a vacinação siga de forma organizada. A equipe da Secretaria de Saúde está empenhada para que possamos ampliar a campanha, para que possamos vacinar as pessoas o mais rápido possível. Estamos fazendo todo o planejamento. A equipe da Epidemiologia tem estrutura para ampliar o atendimento, mas, para isso, dependemos do envio de lotes maiores de vacinas”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Podem se cadastrar para a vacinação no momento:

–  Pessoas a partir de 57 anos sem comorbidades

– Pessoas com comorbidades acima de 18 anos

– Profissionais da Educação acima de 18 anos que atuam na Educação infantil (crianças de 0 a cinco anos) em Centros de Educação Infantil e em escolas que têm turmas da educação infantil e profissionais de Educação que atuam no ensino fundamental, médio e superior.

– Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos

– Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

– Pessoas com autismo maiores de 18 anos

– Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 18 anos.

– Pacientes renais crônicos em diálise com mais de 18 anos

– Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos

– Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)

* Gestante e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (não precisam se cadastrar previamente e devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina)

A vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, está sendo feita com a aplicação da vacina CoronaVac. As doses do imunizante do Butantan destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir