Connect with us

Segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Petrópolis

Cidade

Segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Petrópolis

Mais de 3 mil animais foram vacinados na primeira fase da campanha. Segunda fase acontece no Independência, Bingen e Quitandinha

A prefeitura de Petrópolis realiza neste sábado (12/06) a segunda etapa da Campanha de Vacinação antirrábica animal do município. Nesta fase, a imunização será focada nos bairros Independência, Bingen e Quitandinha.

Foto Reprodução Internet

A meta é vacinar seis mil animais nos pontos de vacinação. Na primeira etapa da campanha, foram vacinados, ao todo, 3.035 animais, sendo 2.376 cães e 659 gatos nas regiões da Posse, Brejal, Córrego Grande, Taquaril, Pedro do Rio, Vila Rica e Secretário.

As equipes de saúde fazem a triagem de cães e gatos que são levados para vacinação. Os animais devem ter mais de quatro meses e, no momento da imunização, o dono do pet recebe um cartão de comprovação da vacina. É importante ressaltar que se o animal estiver doente, a vacinação não é recomendada.

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, explica a importância da vacinação dos animais: “Devemos ter todo o cuidado com os pets. A raiva é uma doença que pode ser facilmente contraída por eles. É importante que os donos estejam atentos, e vacinem os animais anualmente, para que eles estejam completamente protegidos”, disse ele, lembrando que a raiva animal pode ser letal.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, podendo ser transmitida aos seres humanos. Caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. Os principais sintomas costumam ser salivação excessiva, hipertermia (aumento da temperatura corporal), agitação e distúrbios, como não reconhecer o dono, ver vultos, latir excessivamente e ficar agressivo.

Confira os locais e horário de vacinação:

UBS Independência – 09h às 17h

Rua O (Independência) – 09h30 às 11h

Taquara – 13h30 às 16h

E.M. Marcello Alencar – 09h às 17h

PSF Vila Saúde – 09h às 17h

E. M. Odette Fonseca – 09h às 12h

CRAS Amazonas – 13h às 17h

Assoc. Manoel Torres – 09h às 17h

Clube do Bingen – 09h às 17h

PSF São João Batista – 09h às 17h

PSF Castrioto – 09h às 17h

Garagem do Paulinho (Dias de Oliveira) – 09h às 17h

PSF Fazenda Inglesa – 09h às 12h

Brasão (Fazenda Inglesa) – 13h30 às 15h

Comunidade do Gavião (Fazenda Inglesa) – 15h às 17h

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir