Connect with us

Petrópolis é eleita uma das melhores cidades do Brasil capazes de proporcionar bem-estar em meio à natureza

Cidade

Petrópolis é eleita uma das melhores cidades do Brasil capazes de proporcionar bem-estar em meio à natureza

Cidade é a única do Estado a ser incluída no levantamento realizado pelo Ministério do Turismo

De acordo com o Guia Viagem em Família, divulgado pelo Ministério do Turismo como parte do projeto “Retomada do Turismo”, Petrópolis é uma das 22 cidades mais seguras do Brasil para se visitar em família. Divulgado em todo o país, o guia aponta municípios e espaços que recebem seus visitantes com segurança sanitária e que apresentam a possibilidade de viagens de curta distância capazes de promover o bem-estar e a reconexão familiar a partir de atividades ao ar livre.

Foto: Serra Drone

Além da Cidade Imperial, constam no levantamento atrativos nacionais como o Parque Nacional da Chapa dos Veadeiros, em Goiás, o Pantanal, Circuito das Águas, de Minas, Lençóis Maranhenses e as cidades de Fortaleza, Gramado e Canela. “Lugares de natureza, rurais e fora dos ambientes urbanos, para reconexão e diversão familiar”, aponta o documento.

Categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro, Petrópolis conta com 117 meios de hospedagem, sendo 31 hotéis, 71 pousadas, quatro resorts, três SPAs, sete hostels, e um flat, com 6.325 leitos disponíveis, tanto em área urbana quanto em recantos bucólicos dos distritos. Segundo o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o número é 50% maior do que dez anos atrás, quando a cidade registrava 78 meios de hospedagem.

Para o presidente do PC&VB, as normas sanitárias têm sido seguidas à risca pelo empresariado local e pelo poder público, de forma a reaquecer o setor do turismo na cidade, sem perder a segurança. “Isso fortaleceu para que a nossa cidade tivesse esta percepção de segurança neste momento de apreensão dos visitantes. Além de ser a cidade mais segura do estado do Rio em relação à criminalidade, é uma das cidades mais seguras do Brasil, em termos sanitários, como aponta o Ministério do Turismo”.

A criação do programa Retomada do Turismo acontece para propiciar o retorno seguro e gradual das atividades econômicas e turísticas no Brasil. São levados em consideração no projeto os protocolos de biossegurança para serviços turísticos, turistas e comunidades receptoras, bem como a priorização de destinos em áreas naturais, como é o caso de Petrópolis.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir