Connect with us

Covid-19: cresce número de internações de pacientes com menos de 60 anos em Petrópolis

Cidade

Covid-19: cresce número de internações de pacientes com menos de 60 anos em Petrópolis

Informação é da Secretaria de Saúde do município referente a dados do SUS. Cresceu também a procura dessa faixa etária nos pontos de apoio

O número de internações de pacientes por Covid-19 com menos de 60 anos de idade cresceu na cidade, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: KAI PFAFFENBACH / REUTERS

Dados revelados na terça-feira (25) mostravam que 52% dos internados nas unidades do SUS tinham menos de 60 anos. De acordo com o município, a procura por atendimento nos pontos de apoio também tem sido maior entre jovens e adultos.

A Sou Petrópolis pediu à Secretaria de Saúde dados atualizados nesta sexta-feira (28) e aguarda resposta.

O cenário de Petrópolis vai de encontro à realidade nacional. De acordo com a Fiocruz, o Brasil vive o “rejuvenescimento da pandemia”.

Entre os motivos revelados pelo boletim da instituição divulgado na quinta-feira (27) estão: a maior exposição dessa faixa etária a condições precárias de trabalho e transporte, além da retomada de atividades econômicas e de lazer, com flexibilização das restrições vigentes.

Desde o início de abril, Petrópolis vem flexibilizando as medidas e reabrindo pontos turísticos. A frota de ônibus que circula na cidade também opera com redução desde o ano passado.

Aumento de mortes entre mais jovens

Outra situação preocupante é o aumento de óbitos de pessoas mais jovens. Neste mês, um homem de 25 anos morreu vítima da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde, ele era obeso e morava no Quitandinha. O paciente deu entrada no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp no dia 28 de abril e morreu no dia 21 de maio.

Dados do Painel de Monitoramento Covid-19 da Secretaria de Saúde mostram que já foram confirmados cinco óbitos de pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos por covid-19 no município. Todos neste ano: dois neste mês de maio, um em abril e dois em janeiro.

Na faixa etária de 30 a 39 anos foram confirmados 36 óbitos. De 40 a 49 anos, 79; e de 50 a 59 foram 162.

Casos confirmados

As informações do painel de monitoramento também mostram que a faixa etária que mais teve diagnósticos confirmados para covid-19 também foi de pessoas com menos de 60 anos. Sendo 27.737. Ao todo, a cidade confirmou 37.631 casos da doença.

Números gerais

Petrópolis já contabiliza 1.156 mortes pelo novo coronavírus. O mês com maior número de óbitos desde o início da pandemia foi abril com 288. A média foi de 9 mortes por covid-19 por dia.

Neste mês de maio, o painel de monitoramento aponta 119 óbitos confirmados pela doença em 24 dias.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir