Connect with us

No Dia do Técnico de Enfermagem, profissionais são recebidos com ‘corredor de aplausos’ no Hospital Santa Teresa

Cidade

No Dia do Técnico de Enfermagem, profissionais são recebidos com ‘corredor de aplausos’ no Hospital Santa Teresa

No dia 20 de maio é celebrado o Dia do Técnico de Enfermagem e o Hospital Santa Teresa prestou uma linda homenagem aos seus profissionais. Ao chegarem ao hospital, eles foram recepcionados com cartazes com frases de agradecimento, muitas palmas e balões. A ação faz parte da campanha “Maio: o mês de quem cuida”, que visa demonstrar reconhecimento àqueles que tanto cuidam do hospital e do próximo.

Foto Divulgação HST

A ideia surgiu de uma conversa da Andressa Amaral dos Santos, Supervisora da Urgência do HST, com a Gerência de enfermagem, como uma forma de homenagear esses profissionais que são essenciais no dia a dia do hospital. “Nós criamos um grupo no WhatsApp e fomos convidando médicos e supervisores de várias áreas para estarem presentes para homenagear a equipe técnica nesse dia tão importante! Foi um gesto simples, mas que deu pra ver nos olhos dos homenageados o quanto foi significativo”, relata Andressa. Foram entregues também cartas de agradecimento e cada supervisor entregou uma lembrancinha para sua equipe.

Segundo do Gerente de Enfermagem do HST, Marcio Bastos, “essas ações são apenas um gesto simples de reconhecimento, porque sabemos a representação da enfermagem dentro do hospital. São eles que cuidam, que estão do lado do paciente 24h por dia, 7 dias por semana. Cuidam com amor, com conhecimento. Principalmente em tempos de pandemia, os enfermeiros estão sempre ali ao lado do paciente, persistentes, lutando junto com eles pela vida. Essa homenagem foi uma forma singela de mostrar e aplaudir de pé o quanto eles são valiosos. As datas comemorativas da enfermagem são só uma forma de parar e reconhecer a importância deles, mas esses profissionais devem ser reconhecidos todos os dias”.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir