Connect with us

Saiba como apoiar a FNCC: entidade presta apoio a pacientes com câncer de Petrópolis e fora dela

Petrópolis do bem

Saiba como apoiar a FNCC: entidade presta apoio a pacientes com câncer de Petrópolis e fora dela

Localizada no Valparaíso, a FNCC acolhe pacientes a partir de 18 anos naturais de Petrópolis, Teresópolis, Areal, Três Rios e São José do Vale do Rio Preto

Presente em Petrópolis desde 2016, a Frente Nacional de Combate ao Câncer atende, hoje, 97 pacientes ativos. Responsável por oferecer serviços e terapias de apoio gratuitos que auxiliam na saúde dos pacientes durante e depois do tratamento, a entidade vive, exclusivamente, a partir de doações de particulares. Devido à queda no número de doações na pandemia, a FNCC convida os petropolitanos a conhecerem a fundo seu trabalho e contribuírem com o projeto, seja de forma financeira, ou então a partir da doação de fraldas geriátricas, medicamentos e alimentos.

Fotos: Divulgação

Acolhedora, a clínica social retomou as atividades presenciais no dia 5 de maio. Com horário marcado e seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, a FNCC oferece aos pacientes desde a assistência social e jurídica ao atendimento psicológico e nutricional, sessões de fisioterapia, medicamentos, suplementos alimentares e fraldas geriátricas. Como explica Ana Caroline Miranda, do setor de Relações Públicas da instituição, têm direto aos serviços moradores com mais de 18 anos naturais de Petrópolis, Teresópolis, Areal, Três Rios e São José do Vale do Rio Preto.

“A gente atende hoje 97 pacientes ativos, mas temos 398 cadastrados. São pacientes com mais de 18 anos que foram diagnosticados com neoplasia maligna. A Frente Nacional de Combate ao Câncer sobrevive exclusivamente de contribuições de cidadãos comuns e empresas privadas que possuem uma política social. Também recebemos doações a partir de campanhas institucionais ou iniciativa própria dos que conhecem a nossa causa ou compreendem a necessidade do próximo”, explica Ana Caroline Miranda.

Fotos: Divulgação

Para contribuir com a FNCC é simples. As contribuições financeiras podem ser feitas via transferência ou depósito para Banco do Brasil – Agência 4709-0 – Conta Corrente 12546-6 – FNCC: Frente Nacional de Combate ao Câncer – CNPJ 13.185.826/0003-86, pelo PIX 13.185.826/0001-14 ou então pelo site: www.fncc.org.br. Também são aceitas doações de roupas para o bazar da entidade, suplementos, fraldas geriátricas, medicamentos e alimentos para cestas básicas, além de voluntários – tanto sociais, quanto técnicos.

Hoje, a Frente Nacional de Combate ao Câncer conta, em Petrópolis, com voluntários nas áreas de psicologia, nutrição, advocacia, terapia de reikki e fisioterapia. Mais informações sobre como ajudar ou sobre como ser atendido pela FNCC podem ser obtidas pelo e-mail contato@fncc.org.br e pelo telefone (24) 2242-1824. A FNCC, que fica na rua Monsenhor Bacelar, 569, também pode ser acompanhada nas redes sociais: tanto no Facebook (FNCC Frente Nacional), quanto no Instagram (@fnccnacional).

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir