Connect with us

Campanha solidária incentiva petropolitanos a doarem alimentos na hora da vacinação contra Covid-19

Petrópolis do bem

Campanha solidária incentiva petropolitanos a doarem alimentos na hora da vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Petrópolis lançou recentemente, por meio da Secretaria de Assistência Social, a campanha “Fazer o Bem, Faz Bem”, que visa arrecadar itens de cesta básica em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia. As doações podem ser realizadas no ato de vacinação contra Covid-19.

Foto Divulgação PMP

“A campanha é uma forma de unir os petropolitanos por uma boa causa. É uma forma de enfrentarmos a pandemia e suas consequências por meio da arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal. Estamos convocando a população para a prática de uma boa ação”, disse o prefeito interino, Hingo Hammes.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos às instituições de atendimento com inscrição ativa no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), podendo ainda atender famílias em vulnerabilidade social ou grupos fragilizados em função da pandemia pela Covid-19.

Pontos de vacinação/arrecadação

O público que for vacinar poderá colaborar com a campanha nos seguintes postos: No distrito da Posse, no antigo PSF (em frente ao Ciep Gabriela Mistral); drive-thru no estacionamento do Hipershopping Petrópolis, no Alto da Serra; Clube Palmeira, no Itamarati; nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morin e Quitandinha; Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas; na sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro; drive-thru no Parque Municipal em Itaipava; Campus da UCP na Rua Benjamim Constant, no Centro e na área ao lado da quadra da UCP, no Bingen. Nestes pontos a vacinação acontece sempre de segunda a sábado das 9h às 16h.

Pontos de arrecadação em mercados

Os mercados também estão recolhendo os donativos: Terê Frutas na Paulo Barbosa, Alto da Serra, Cascatinha e da Praça da Inconfidência; Supermarket (Centro e Quitandinha); Dib Distribuidora (Corrêas, Centro, Olavo Bilac e Cascatinha); Rede Economia (Bingen) e Multimix (Centro e Itaipava). A Casa da Cidadania também recebe as doações em sua sede, na rua Visconde de Souza Franco, 474, da segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

Atualmente estão sendo vacinados em Petrópolis:

– Pessoas com comorbidades (listadas no Plano Nacional de Imunização) maiores de 45 anos.

– Trabalhadores da Saúde a partir de 35 anos

– Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

– Pessoas com autismo maiores de 18 anos

– Pacientes renais crônicos em diálise maiores de 18 anos

– Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 45 anos.

– Idosos com mais de 60 anos

– Gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, estão sendo vacinadas com lotes de CoronaVac enviadas para aplicação exclusiva a este público.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir