Connect with us

Banco de Leite Humano de Petrópolis reforça a importância da doação de leite materno aos recém-nascidos

Petrópolis do bem

Banco de Leite Humano de Petrópolis reforça a importância da doação de leite materno aos recém-nascidos

Dia Mundial de Doação de Leite Materno é comemorado nesta quarta-feira (19); data foi criada com o intuito de sensibilizar a população para a causa

Com o objetivo da conscientização e promoção do aleitamento materno através da doação de leite humano, foi criado o Dia Mundial de Doação de Leite Materno comemorado todos os anos em 19 de maio. Proporcionar uma alimentação saudável para os bebês logo nos primeiros dias de vida é muito importante, e por isso, o Banco de Leite Humano do Hospital Unimed Petrópolis – único banco de leite próprio da Região Serrana e certificado pelo Ministério da Saúde – reforça a importância da doação de leite materno.

Foto Divulgação Unimed Petrópolis e Foto Brno Esaki

Neste ano, a campanha organizada pela Fiocruz tem como slogan “A pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança!” e traz à tona a solidariedade de mães, que mesmo em meio à pandemia, continuam a ajudar outras mães impossibilitadas de amamentar seus bebês.

O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês e é fonte rica de nutrientes como proteínas, vitaminas e minerais fundamentais para o bom desenvolvimento físico e psicológico dos recém-nascidos. Ele é considerado o único alimento suficiente para atender todas as necessidades nutricionais durante os seis primeiros meses de vida do bebê.

Além disso, tem papel importante na proteção imunológica contra doenças infecciosas, como explica a nutricionista Inaiara Nunes de Sá que atua no Banco de Leite do Hospital Unimed Petrópolis.

“A pandemia trouxe mudanças e tivemos que nos reinventar para garantir o atendimento de qualidade às mães e aos bebês e manter um estoque capaz de atender a todas as demandas dos nossos recém-nascidos da nossa Unidade Neonatal. Precisamos garantir a doação de leite materno já que é necessário para fortalecer o sistema imunológico do recém-nascido.” Explica a nutricionista.

O Banco de Leite Humano

O Banco de Leite Humano do Hospital Unimed Petrópolis conta com uma equipe especializada em aleitamento materno, que além de acolher mães com dificuldade de amamentação, realiza todo o processo de recepção do leite materno quando coletado até a liberação do leite pasteurizado já pronto para distribuição.

A coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Unimed Petrópolis, Glaucimar Campos Papa, destaca a importância do dia mundial de doação de leite materno.

“Essa data é muito importante para nossa equipe do Banco de Leite, pois renova as nossas esperanças de manter os nossos estoques de leite materno abastecidos para que possamos continuar a oferecer um leite materno pasteurizado aos nossos recém-nascidos internados.” explica Glaucimar Campos Papa.

Por fim, a nutricionista do Banco de Leite Humano do Hospital Unimed Petrópolis, Bárbara Schmid, destaca que apesar da pandemia, continuar doando leite materno é fundamental para salvar vidas.

“Doar leite materno significa acreditar no amor e na vida! Tudo mudou! Mas essa mudança não será obstáculo para darmos as mãos e, através da doação de leite materno, continuarmos em um só propósito: o de salvar vidas! Entre em contato com o Banco de Leite do Hospital Unimed Petrópolis através do telefone (24) 2291-9846 de segunda à sexta-feira de 8h às 17h para mais informações de como fazer a sua doação. A pandemia trouxe mudanças e a sua doação de leite materno traz esperança!” finaliza a nutricionista.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir