Connect with us

Itaipava passa a contar com nova casa de pizzas, massas artesanais, drinks e vinhos

Comer e beber

Itaipava passa a contar com nova casa de pizzas, massas artesanais, drinks e vinhos

Além das pizzas, a Favorita traz também opções de massas e risotos para um jantar diferenciado

No dia 29 de abril foi inaugurada em Itaipava a Pizzaria Favorita. E, como o nome bem sugere, ela oferece motivos de sobra que têm feito do local querido e preferido pelos clientes. Do aconchegante ambiente ao preparo das pizzas na lenha, o espaço tem sido capaz de oferecer, mais até do que saborosas refeições, momentos prazerosos em família ou entre amigos que, além de pizzas, também têm à disposição risotos, massas, drinks e vinhos.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Forno à lenha

É nele que são assadas as pizzas da Favorita! Num processo artesanal regido pela farinha italiana, as massas da casa são de longa fermentação, o que significa que elas ficam de 24 a 36 horas descansando. Como resultado, elas se mostram mais leves, nutritivas e saborosas. Além das opções tradicionais, a Favorita também trabalha com as especiais, como a autointitulada pizza de palmito, calabresa artesanal, frango refogado no azeite com ervas e catupiry; com a vegetariana, de abobrinha; ou então com as gourmet, de parma, salmão e lombo canadense.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Satisfação a começar pelas entradas

Conta a equipe da Favorita que tem cliente que vem de longe só pra garantir as entradinhas da pizzaria! São sete diferentes opções que agradam a todos os gostos! Além da tradicional pizza branca, da já conhecida tábua de frios e das queridas bruschetta e focaccia, eles trabalham com panini de calabresa – um pãozinho de fabricação própria recheado com cebola e calabresa; corneccione russo – massa de pizza com mussarela fina, oréganos e molho base; e com a famosa burrata – mussarela de búfala cremosa com rúcula, pesto de manjericão, parma e tomate italiano.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Cardápio versátil

Além das pizzas, a Favorita traz também opções de massas e risotos para um jantar diferenciado. A apresentação dos pratos é de dar água na boca e o sabor é daquele que fica com um gostinho de quero mais! Tem lasanha, spaghetti, penne, fetuccine e risotos de mignon, camarão, funghi e até rabada! E os drinks e vinhos também são de surpreender! A Favorita oferece vinhos tintos, rosés e brancos – argentinos, italianos, espanhóis, chilenos, portugueses, e alguns drinks, como o Favorita, de abacaxi, limão siciliano, licor de pêssego e vodca.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Amor em forma de pizza

Quer demonstração de amor melhor do que presentear com comida? Para quem quer tornar aquela celebração ainda mais especial, a Favorita oferece a opção de pizzas em formato de coração. Basta pedir, que a equipe dá forma à massa! Diferenciada, a possibilidade não deixa de ser uma forma a mais de mostrar carinho e criatividade num aniversário de namoro, bodas ou até em um aniversário comum! Vale mencionar que, além das sobremesas, fazem sucesso no cardápio doce da Favorita a pizza de banana nevada e a de mashmallow com chocolate.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

A Favorita, que oferece aos aniversariantes uma pizza doce especial da casa, funciona na Estrada União e Indústria, 12.360, em Itaipava – onde funcionou o Tamboatá. Além do consumo no local, a pizzaria também faz entregas a 5 km do local. Os pedidos podem ser feitos tanto pelo WhatsApp (24) 99856-3691, quanto pelo iFood. A Favorita funciona às segundas, quartas, quintas e domingos das 18 às 22 horas, e às sextas e sábados das 17 às 22 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @favoritapizzaria.

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Favorita Pizzaria
Favorita Pizzaria no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir