Connect with us

Petropolitano cria playlist colaborativa para facilitar a descoberta de músicos de Petrópolis

Cidade

Petropolitano cria playlist colaborativa para facilitar a descoberta de músicos de Petrópolis

Poucas sensações se comparam à satisfação que é descobrir um novo artista com que você se identifica e admira. Agora, imagine que o artista é petropolitano e que, ao escutá-lo, você vai contribuir para a consolidação de um sonho? Foi com base nesse pensamento que um jovem petropolitano, que preferiu não se identificar, criou a playlist “Petrópolis Locals”, no Spotify. Colaborativa, ela permite que os moradores acrescentem faixas de artistas locais para que, num trabalho conjunto, se torne mais fácil descobrir novos talentos.

Fotos: Reprodução/Spotify – Henry Kappaun

Criada em 6 de maio, em menos de um dia a playlist já contava com 60 músicas de 55 diferentes artistas locais. De acordo com o idealizador da ação, que pediu para permanecer anônimo, a playlist tem como principal intuito chamar a atenção dos moradores de Petrópolis para os talentos tidos na cidade e para a importância que um clique tem na divulgação do trabalho de quem atua no segmento. “O público local os abraçando e dando a eles visibilidade já é um começo para qualquer artista”, diz o rapaz, que responde pela página “Petrópolis MilGrau”, no Twitter.

Numa realidade em que os internautas nem sempre dão “atenção para amigos ou pessoas próximas que precisam de ajuda para alcançar seus sonhos”, o jovem aponta a playlist colaborativa como uma alternativa que permite um uso descomplicado do público, que consegue acrescentar faixas a ela, e também aos artistas, que têm nela uma ferramenta de divulgação dos trabalhos a que se dedicam, às vezes sem nem terem os recursos e a produção adequada. “Petrópolis Locals” pode ser acessada clicando aqui, ou então abaixo:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir