Connect with us

Rua Teresa faz ensaio com famílias para valorizar e mostrar as mães que estão por trás das marcas

Cidade

Rua Teresa faz ensaio com famílias para valorizar e mostrar as mães que estão por trás das marcas

Cerca de 80% das marcas da Rua são de empresas familiares que passaram de geração em geração

A história do Rua Teresa se funde com a história de construção de Petrópolis. Era a principal via de acesso à cidade para quem vinha do Rio e hoje é um dos principais polos econômicos do município. Em seu DNA está a força de famílias que viram na confecção de roupas a esperança de dias melhores. Segundo Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE), cerca de 80% das marcas são de empresas familiares que podem ser evidenciadas no ensaio fotográfico promovido pela via entre mães lojistas e seus filhos, como homenagem ao Dia das Mães.

Fotos: Divulgação

“A minha família por exemplo está na Rua Teresa há mais de 50 anos. Começou com minha mãe e passou para mim. Outras marcas também seguiram esse mesmo caminho. Algumas já estão na terceira geração da família à frente dos estabelecimentos. São histórias lindas de união, superação e muito carinho na confecção de roupas”, revela Denise.

Histórias que podem ser vistas no Instagram da Rua Teresa (@ruateresaoficial) que, para celebrar o Dia das Mães, desenvolveu uma campanha de valorização das mamães que fazem a Rua acontecer.

Fotos: Divulgação

“Fizemos um ensaio lindo para mostrar as famílias que estão por trás das marcas. São várias gerações, até três em alguns casos. Isso é um diferencial da Rua Teresa. As peças são confeccionadas de maneira artesanal por esses proprietários que acompanham cada etapa de processo com muita atenção e carinho”, explica Nathalia Neumann Duriez Mendes que é a terceira geração a assumir as atividades de uma das marcas da Rua.

As fotos foram feitas na Rua Teresa e transmitem aquele amor que só a mãe sabe dar. Trajetórias de mulheres inspiradoras que dia após dia saem de casa para garantir um presente e um futuro melhor para membro da família. Dedicação e carinho que são passadas também para cada cliente que entra na loja. E esse é o diferencial da Rua Teresa: um polo de modas construído com muito esforço e com aquele “açúcar” que só as mulheres sabem acrescentar em cada gesto.

Fotos: Divulgação

“As mulheres são maioria na Rua. Cada uma com uma história, com uma experiência e que tem em comum fazer com que cada cliente tenha momentos especiais enquanto fazem suas compras. Essa característica familiar se manifesta, também, na relação com o consumidor. Acabamos ficando mais próximos. Algumas vezes quem atende é o próprio dono e comprar de uma marca da Rua significa fortalecer essa rede de apoio a uma microempreendedora”, reforça Nathalia.

Lojas seguem funcionando normalmente e seguindo todos os protocolos contra a covid-19

A Rua Teresa está funcionando em horário integral para atender a demanda de uma das melhores datas para o comércio. Com a renovação no decreto municipal, as lojas podem abrir entre 9h e 18h, seguindo os protocolos estipulados para segurança de colaboradores e clientes. No domingo (09.05), excepcionalmente, as lojas estarão fechadas. Mas na sexta (07) e no sábado (08), seguem com atendimento normal. No Instagram da Rua você encontra mais informações sobre as marcas da Rua Teresa. Quem é de fora da cidade, pode solicitar um ticket de entrada à uma das marcas da Rua para apresentação e liberação nas barreiras sanitárias. Reforçando que os fiscais do município estão aferindo a temperatura e verificando as informações fornecidas no ticket.

“Continuamos com todos os protocolos de atendimento seguro: disposição de álcool em gel, limite de clientes no interior das lojas, higienização constante dos ambientes. Somos um polo a céu aberto então o acesso às lojas não promove aglomerações na Rua”, reforça Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir