Connect with us

Conheça 3 negócios que se tornaram sinônimo de inovação em Petrópolis na pandemia

Comer e beber

Conheça 3 negócios que se tornaram sinônimo de inovação em Petrópolis na pandemia

Da primeira loja express de cerveja artesanal de Petrópolis ao primeiro delivery de American Barbecue da cidade

Customizza, Brewpoint Express e O Fornê. Além de terem sido abertos na pandemia, os três empreendimentos mencionados compartilham a inovação em suas respectivas atuações. Cada qual em seu segmento, os negócios têm trazido novas experiências a Petrópolis, seja a partir de um cardápio de pizzas que muda a cada cliente, pelo conceito de reposição de growler – garrafão de chope, ou então pelo uso do pit smoker no preparo e defumação de carnes.

Customizza

Sem um cardápio fixo, a Customizza oferece a cada cliente a oportunidade de personalizar sua pizza do início ao fim. O freguês escolhe a massa – que pode ser tradicional, apimentada (num mix de páprica), ou então integral fit (sem trigo); o molho – sugo, tradicional com manjericão ou branco; as proteínas, complementos, queijos e finalizações. Unindo todas as combinações possíveis, são mais de três mil sabores diferentes!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

O mais bacana de todo o conceito é se sentir parte do processo e saber que, a cada escolha, surgem novos sabores e possibilidades. E o pessoal da Customizza garante: em quase dois meses em atividades, não houve um pedido que fosse igual ao outro! Ah, vale mencionar também que a montagem da pizza acontece a preço fixo, o que é incrível e torna a experiência ainda mais prazerosa e livre de preocupações com custos.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Dica: A marca é uma excelente opção para quem lida com restrições alimentares e tem receio de pedir delivery por causa disso! Como na Customizza os ingredientes estão por sua conta, no caso de intolerantes à lactose, basta solicitar que a equipe deixe o queijo de fora e capriche no molho para garantir aquele sabor! Eles são extremamente atenciosos e preocupados em fazer com que o cliente participe de cada etapa do processo.

Como pedir?

A Customizza está sediada no Shopping Badia, no Bingen, e tem operado tanto com delivery – pelo iFood, WhatsApp (24) 99954-4716, quanto com take away. O espaço funciona todos os dias, das 18h às 00h.

Mais informações: @customizzaoficial

BrewPoint Express

Considerada a primeira loja express de cerveja artesanal de Petrópolis, o Brewpoint Express chega para somar com a já conhecida – e querida – marca da cidade. A novidade surgiu em julho de 2020 com o conceito de reposição de growler. Seja em pontos fixos – no Bingen ou em Corrêas – ou via delivery, o cliente reabastece seu growler (espécie de garrafão) com o saboroso chope da casa. Também é possível pedir petiscos que harmonizem com as bebidas.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Tida como a microcervejaria mais premiada da Região Serrana, a Brewpoint nunca decepciona! Além das cervejas fixas da marca – como a Lager, Witbier, Weiss, German Pilsner, Dunkel e Ipa, a fábrica também trabalha com cervejas sazonais, como é o caso da Brewpoint Brewnie: uma cerveja escura com adição especial de nibs de cacau feita em parceria com a também local Moulin Brown! Quer falar em criatividade?

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Dica: Uma cerveja que costumava ser sazonal e acabou de entrar para o cardápio fixo da Brewpoint e que está disponível para quem queira reabastecer o growler é a Red Ale! Ideal para harmonizar com carne assada, carpaccio, salames e queijos amarelos, a Red Ale é uma cerveja vermelha acobreado de média carbonatação e baixo teor alcoólico. Também novidade é o carro do chope, que às quintas e sextas faz entregas na cidade.

Como pedir? iFood, Repassa Delivery, ou então direto com a loja, via takeaway, delivery e carro do chope:

Loja do Bingen:

Endereço para takeaway – Rua Doutor Paulo Hervé, 1375 – loja 12 – Bingen; telefone para delivery: (24) 3302-4732

Horário de funcionamento: quarta, quinta e sexta-feira, das 16 às 23 horas; sábado, das 11 às 23 horas; domingo, das 11 às 16 horas

Loja de Corrêas:

Endereço para takeaway – Estr. União e Indústria, 3111 – loja 8 – Corrêas; telefone para delivery: (24) 2244-9008

Horário de funcionamento: quarta e quinta-feira, das 16 às 22 horas; sexta-feira, das 16 às 23 horas; sábado, das 11 às 23 horas; domingo, das 11 às 18 horas

Carro do chope: WhatsApp (24) 99246-0110, ou então pelo site clickcerva.com.br

Mais informações: @brewpointexpress, Facebook Brewpoint Express Petrópolis

O Fornê

Inaugurado em agosto de 2020, O Fornê é descrito como o primeiro empreendimento petropolitano a ter como especialidade o American Barbecue. Idealizado pelo chef Farney Motta, o negócio é diferenciado do preparo ao momento da entrega. Regida pelo processo de defumação por pit smoker, é da cozinha do Fornê que saem saborosas e defumadas carnes que a gente garante que vão ser um caminho sem volta!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Além do sabor diferenciado das carnes, quem pede o delivery do Fornê se surpreende pela forma como a marca, mesmo de longe, é capaz de se aproximar do cliente. Pautado pela ideia de apreciar, e não simplesmente comer, o negócio apresenta cuidado nos detalhes: do embrulho com mensagem do chef às embalagens térmicas em que tudo chega organizado e quentinho. Um verdadeiro convite a uma experiência gastronômica à parte.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Dica: Tem sempre novidade no cardápio do Fornê e alguns dos mais recentes lançamentos são o Denver e o Miami Burger – que trazem aquela combinação impassível de erro entre carne, bacon crocante em cubinhos, american cheese e picles; o San Francisco: sanduíche de peixe empanado com maionese de wasabi – simplesmente incrível!; o Pepperoni Sandwich e a batata canoa com cheddar gratinado e bacon, que também é divina e muito bem servida!

Como pedir? 

Com planos de abrir, assim que possível, uma loja física, o Fornê tem trabalhado com delivery tanto pelo iFood, quanto pelo site Goomer, em que os pedidos podem ser feitos pela internet mesmo, clicando aqui.

Mais informações: @o.forne

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Customizza Pizzaria, Brewpoint Express e O Fornê
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir