Connect with us

Marcas petropolitanas aderem às tendências da internet e se reinventam na pandemia

Entretenimento

Marcas petropolitanas aderem às tendências da internet e se reinventam na pandemia

O pessoal tem entrado na brincadeira e dado verdadeiros espetáculos à parte com direito à dancinha e tudo!

Peças de roupa que viraram sanfona e um teclado de computador que virou fundo musical para um reels. A internet tem pedido por criatividade, e é a ela que marcas petropolitanas tem se rendido a partir da produção de vídeos que, mais do que brincadeiras e tendências do momento, têm se mostrado capazes de humanizar as empresas e gerar aproximação de quem trabalha por trás do balcão com quem está por trás das telas.

O criador de conteúdo, João Vítor Grazinoli, de 21 anos, reforça a importância dos negócios embarcarem nas possibilidades que a descontração da internet traz consigo no fortalecimento dos empreendimentos. Motivado a “criar conteúdos reais que aproximem as pessoas”, João conta que a pandemia forçou as empresas a saírem da zona de conforto e irem além do posicionamento estático a que estão acostumadas e, de fato, se relacionarem com seus clientes.

Fotos: Divulgação

“As pessoas já não entram nas redes sociais para comprar um produto. Elas têm a intenção de se entreter, de se relacionarem com outras pessoas ou aprenderem algo novo. A popularização do TikTok é constante. Até o Instagram se adaptou a essa nova forma de conteúdo com o Reels. Esse novo formato veio para revolucionar, aproximar e conectar seguidores, tornando-se algo mais de pessoa para pessoa e aquecendo uma relação que era fria”, explica.

Seguindo as tendências do momento, os negócios abrem mão, ainda que por alguns segundos, da seriedade a questão acostumados para exibir novas características, capazes de cativar quem se depara com os vídeos. Tem reels da tradicional Churrascaria Majórica em que os funcionários revelam seus pratos favoritos da casa e também uma performance à parte de uma loja da Rua Teresa que fez do local um verdadeiro palco.

“Não é um processo que acontece da noite para o dia. Depende muito da personalidade de cada um, mas tento sempre trazer os proprietários para dentro do processo e para as escolhas. Acredito ser muito especial para todos: para quem grava, para os funcionários, para os donos e para o público que assiste. É um momento de descontração, no qual conseguimos conectar pessoas a pessoas, que é o real propósito das redes”, conclui João.

E é assim, com muita criatividade e reinvenção, que negócios locais têm sido capazes de proporcionar momentos de descontração através dos conteúdos que produzem nas redes sociais. Foi o que fez também a equipe da tradicional Churrascaria Lago Sul, que entrou para brincadeira da “dancinha brega”. Vê se a gente aguenta com esses passinhos? Seja para quem faz as engrenagens das empresas funcionarem por trás dos balcões ou das telas, a vida pede um pouco de leveza!

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir